Marco Paulo lutou durante décadas contra vários cancros, mas aos 79 anos, acabou por partir.
Tia Maya acordou com esta notícia que já se esperava, ela que conhecia o cantor alentejano há 31 anos, e falou um pouco de como se conheceram, “o legado que ele deixa de lutador de uma criança que nasceu enfim, nas condições que ele foi relatando ao longo da vida e que se acanderou ao maior patamar da música portuguesa. Não havia ninguém que não reconhecesse que Marco Paulo tinha uma carreira ímpar e era o rei da música antiga, isso sem dúvida nenhuma.”
A apresentadora do Noite das Estrelas, revelou como o conheceu, “eu trabalhei muito com o Marco Paulo, eu conheci o Marco Paulo há 31 anos, estava grávida do Vasco, quando ele me convidou, através do Mário Martins, já aqui falado, um grande produtor, que fez dele o Marco Paulo. Quando o Mário Martins convidou-me para apresentar um CD dele, um trabalho dele que se chamava Amor Total. Estava muito grávida, com uma barriga muito grande, porque eu fiz uma barriga muito grande. Lá fui apresentar esse trabalho e depois foram 21 anos em que não nos separámos mais. Inclusive o Marco Paulo era o padrinho do meu projeto na CMTV, Tarde CM, foi ele que estreou o programa e dizia sempre que era o padrinho do Tarde CM.”
MUITA FÉ E LUTA CONTRA QUATRO CANCROS
“Bom, muitas memórias, mas sobretudo testemunho de fé, de força, de fé. Marco Paulo se encontra quatro cancros e muitas pessoas se aperceberam que ele estava doente, está num estado muito avançado da doença e até à morte lutou. A fé moveu, parte com certeza em paz, parte acarinhado porque o seu querido afilhado Marquinhos esteve sempre ao seu lado, os seus compadres Tony e Lurdes também foram sempre um dos pilares deles e dele parte e ele faz e nunca será esquecido, isso com certeza absoluta, nunca será esquecido…”
UMA PALAVRA À SIC
“Também aqui uma palavra de louvor à SIC que alimentou os últimos tempos da vida do Marco com glamour, que ele merecia, ele gostava francamente de fazer televisão, e assim que permitiu-lhe ficar em antena com o Marco Paulo, durante as manhãs e algumas tardes, e ele vibrava com isso, tanto que bem o público dele, os fãs dele puderam ir acompanhando a saúde e a doença, e a partir de uma certa altura o Marco podia mesmo esconder, saiu mesmo da antena, como sabemos. E, portanto, ele falava sobre isso, claro que sim, falar sobre a doença, o Marco nem sempre o fez, só agora nesta fase final, é que ele até uma certa altura até negou a doença, também faz parte da negação, mas agora na parte final não, e partilhou isso com os seus fãs.”