A empresa de Cristina Ferreira foi alvo de uma penhora de bens e contas bancárias.
No passado mês de junho, a ‘Amor Ponto Lda.’ foi condenada a pagar uma indemnização superior a 3,3 milhões de euros à SIC pela rescisão unilateral do contrato da apresentadora, em 2020.
Cristina Ferreira decidiu recorrer e não terá pedido os efeitos suspensivos da pena ou apresentado caução com garantias bancárias. Posto isto, o Tribunal de Sintra mandou executar os bens da empresa no valor até 4,7 milhões de euros, o que já inclui os juros.
Em comunicado publicado no Instagram, Cristina Ferreira reagiu: “(…) Já não está em causa a minha saída da SIC, uma decisão consciente sobre a minha carreira e sobre a minha vida. Está em causa o meu carácter e nunca me poderão acusar de faltar aos meus compromissos. Sobre as últimas notícias, importa apenas esclarecer que foi a SIC que executou a sentença de 1ª instância, apesar de a mesma ainda estar pendente de recurso e, por isso, poder vir a ser revertida. Trata-se de uma iniciativa da SIC, apenas desta e não do tribunal, dirigida à sociedade Amor Ponto”.
Leia Também: O novo projeto de Cristina Ferreira para 2025
“A Amor Ponto irá usar o mecanismo legal que lhe permite suspender esta iniciativa da SIC, enquanto se aguarda serenamente pela decisão que vier a incidir sobre o recurso interposto”, acrescentou.
O comunicado de Cristina Ferreira esteve em destaque no programa “Noite das Estrelas” desta terça-feira. A apresentadora Maya realçou uma frase de Cristina Ferreira – “Nunca me poderão acusar de faltar aos meus compromissos”.
“É exatamente o que ela está a ser acusada, ter faltado ao compromisso de cumprir o seu contrato. Saiu antes do tempo, isto é falta de um compromisso. Ou será que assinar um contrato com uma empresa onde se vai prestar os nossos serviços não é um compromisso? É estranho, não é? Porque é exatamente isso que se está a falar, podem-na acusar e já acusaram”, comentou Teresa Guilherme.
“Acho que ela estava-se a referir ao pagamento [da indemnização]”, reagiu Sílvia Botelho. “Sim, para ela, compromisso é só dinheiro”, retorquiu Teresa Guilherme.
Leia Também: Cristina Ferreira: “No dia em que eu deixar a televisão, como é que vai ser?”