Nuno Azinheira revelou que submeteu-se na semana passada à colocação do balão gástrico, “um procedimento não invasivo que vai mudar a minha vida no que toca à saúde”.
“Não é uma cirurgia, não há cortes, anestesias nem nada disso – sempre tive medo! É um balão que entra no organismo pela forma de uma cápsula e que, cheio, ocupa quase dois terços do estômago, deixando menos espaço disponível para alimentos. O objetivo é claro: comer menos, estar saciado com menos comida e não sentir fome”, explicou nas redes sociais, na passada quinta-feira, 21 de novembro.
“Ao fim de dez dias (a preparação e procedimento), perdi praticamente oito quilos. Sinto-me muito bem, com mais auto-estima, claro, mas sobretudo com mais saúde: durmo melhor, mexo-me melhor e valores de glicemia super controlados (sou diabético tipo 2). Agradeço as dezenas de mensagens que recebi: são a prova de que o carinho, o afeto, o respeito, a empatia são indispensáveis para um mundo melhor. E vocês sabem como esse apoio é fundamental para mim”, acrescentou.
“Nas próximas semanas explicarei o processo, os cuidados a ter, a alimentação e tudo o que sentir importante partilhar convosco. A caminhada só agora começou. E espero que seja um caminho sem retorno. Obrigado a todos”, rematou o comentador do “Passadeira Vermelha”.
Leia Também: Passadeira Vermelha: Nuno Azinheira e Filipa Torrinha Nunes em ‘choque’
Ver esta publicação no Instagram