FamososGeralGossip

José Castelo Branco acusado de violência doméstica. Betty Grafstein está “mais descansada”

Alexandre Guerreiro, advogado da joalheira norte-americana, prestou declarações à CMTV.

José Castelo Branco foi formalmente acusado pelo Ministério Público “pela prática de um crime de violência doméstica”. O despacho de acusação foi deduzido a 4 de novembro.

O socialite estava a ser investigado há vários meses e chegou a ser detido por este crime após denúncia da mulher, Betty Grafstein, quando estava internada no Hospital CUF Cascais.

Arguido e vítima eram casados desde novembro de 1996, encontrando-se indiciado que, desde o início do casamento, o arguido agredia física e verbalmente a vítima. Ainda de acordo com a acusação, o arguido forçava a vítima a vestir roupa que escolhia, a ser maquilhada por si e a calçar sapatos que lhe provocavam dores. Estes factos prolongaram-se no tempo até maio de 2024, data em que a vítima foi internada num hospital, na sequência de um empurrão alegadamente desferido pelo arguido”, pode ler-se na nota divulgada por Ministério Público (MP), esta segunda-feira (25). Sabe mais aqui.

Em declarações à CMTV, Alexandre Guerreiro, advogado de Betty Grafstein, contou que a joalheira norte-americana, de 95 anos, está “mais descansada, não só com a dedução da acusação, como também com o facto de ver-se rejeitado pelo Tribunal da Relação de Lisboa o recurso apresentado pelo agressor relativamente à possibilidade de redução das medidas de coação“.

Alexandre Guerreiro destacou que “a justiça tem sido célere e expedita na situação” e confirmou que Betty Grafstein foi vítima de “agressões físicas e psicológicas desde o início do casamento“, nomeadamente, atirar-lhe “laca para os olhos“.

Leia Também: José Castelo Branco ‘quebra o silêncio’ após acusação do Ministério Público

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo