Sandra: “fui vítima de trabalho infantil”
Ana Luísa Costa desvendou ao IN’ qual é o verdadeiro segredo da filha – “fui vítima de trabalho infantil”: “Ela começou a trabalhar aos 15 anos numa fábrica de confecção de têxteis”.
Segundo a legislação em vigor neste momento em Portugal, a idade mínima de trabalho são os 16 anos. A lei prevê que, abaixo desta idade, um jovem possa efectuar “trabalhos leves”, desde que essas funções não interfiram na segurança, saúde e assiduidade escolar.
[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]
Sandra, no entanto, não chegou a concluir o 9.º ano. “Ela não foi estudar porque não quis. O meu marido e eu chegámos a matriculá-la, mas ela não quis ir”, justifica a mãe da concorrente nortenha, adiantando ainda que a entrada da filha no mercado de trabalho não aconteceu por necessidades económicas da família.
“Não fomos nós que impusemos que ela trabalhasse. Aos mais velhos foi, porque eu tinha sete filhos e a vida não era fácil. Ela, como era a mais nova, teve mais liberdade”, afirma.
[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]
O nascimento da benjamim da família foi inesperado, como conta Ana Luísa Costa. “Eu já estava na menopausa quando a tive. Não estava a contar”, explica a mãe da concorrente.
Afinal quem mente, a Sandra ou mãe?