Cláudio Ramos deu uma entrevista à revista ‘Nova Gente’ e atirou-se aos comentadores sociais.
O apresentador da TVI apontou que há “uma panóplia gigante de programas e tertúlias, e muitas cópias do Cláudio Ramos”: “Há muitas pessoas que querem fazer o que o Cláudio Ramos fez. (…) Uma vez até disse que gostava de dar um workshop de como se faz, porque uma coisa é tu saberes de social, outra é tu levares o social para dentro da televisão. (…) A maioria das pessoas não sabe o que está a fazer”.
No programa “Manhã CM” desta segunda-feira, 23 de dezembro, Léo Caeiro reagiu a estas declarações: “Vamos falar do professor do centro do emprego, como quem diz o Cláudio Ramos. Ele diz que agora que muitos comentadores que o imitam e que gostavam de ser como ele e até gostava de dar um workshop de como ser comentador em Portugal”, começou por dizer.
“Eu não sei se o Cláudio já começou a dar [o workshop], pelo menos, na estação onde ele está porque, pelo menos, aqueles que lá estão ficam muito aquém. (…) Mas ficou alguma vez estabelecido em Portugal que seria o Cláudio Ramos o melhor e o maior comentador em Portugal? É porque eu não vejo grandes apresentadores portugueses com esta mania de estrela a dizerem que são os maiores apresentadores. Eu acho que uma pessoa não precisa de se gabar nem dizer aos quatros ventos que é o melhor”, acrescentou.
“Ele diz que todos os querem imitar como comentador. (…) Eu não digo que ele tenha sido um grande comentador, mas dizer que até gostava de dar workshops. Mas o que é que ele fazia a mais? Gritava, também fazia comentários a atacar as pessoas, escrutinava a vida. Portanto, qual é o tipo de comentador estrela que ele é aqui em Portugal?”, questionou o comentador da CMTV.
Leia Também: Não quer ir ao casamento de Cristina Ferreira? Cláudio Ramos confrontado em direto