Manuel Luís Goucha, que faz 70 anos esta quarta-feira (25), é o protagonista da mais recente edição da revista ‘GQ Portugal’.
O apresentador da TVI foi questionado: “Já pensaste ir para a política alguma vez?”. “Já fui convidado uma vez para ser Presidente de Câmara, foi há quatro anos. E, neste momento, diz-se que há aí um interesse em mim para a Câmara de Sintra, mas neste momento eu estou a fazer televisão. Eu queria abrandar e o meu conceito de abrandar é estranho, porque para além do [programa] diário, estou a fazer um de seis horas ao domingo, portanto, isso inviabiliza a ideia da política”, começou por responder.
“A ideia da política autárquica já me agradou porque acho que podemos tentar mudar a vida da comunidade a médio prazo, é um projeto a médio prazo, de quatro anos ou de oito ou de doze, mas acho que já passou o tempo. Mas já fui convidado. Há quatro anos, fui convidado para duas Câmaras distintas, que nada tinham a ver comigo. O que me levou a pensar que estranho que é convidarem pessoas pela popularidade e não pela ligação à comunidade. Sintra sim, Sintra faz sentido, há 25 anos que eu vivo no concelho de Sintra”, acrescentou.
“Eu fui convidado há quatro anos por um partido para me candidatar à Câmara de [Vila Nova de] Gaia, porque eu vivi no Porto enquanto fiz o programa Praça da Alegria durante oito anos. Que ligação é que eu tenho a Gaia? Não fazia sentido. Para já, eu ia começar o programa de conversas que me interessava fazer, este agora da tarde, há quatro anos. E depois, que ligação é que eu tenho àquela gente?”, rematou.
Leia Também: TVI. Manuel Luís Goucha a ‘subir’ e Cristina Ferreira a ‘descer’