O ator Ângelo Rodrigues, sentiu-se mal no hotel Evolution, no Saldanha. Foi exatamente o staff deste hotel que tomou as primeiras providências e chamou o INEM.
O ator deu entrada no Hospital de São José às 8h40 da manhã, onde ficou internado. Ângelo Rodrigues está em coma com uma infecção respiratória grave, segundo avançou a SIC. Como sabem, é a estação com quem Ângelo Rodrigues possui contrato. O ator sofreu uma pneumonia por aspiração. O estado de saúde do ator implica, claro, cuidados sérios.
Tia Maya, no Noite das Estrelas, recebeu “contamos com a presença do professor Hélder Pinheiro, infecciologista no Hospital de Cascais. Muito boa noite, professor.”
Ler mais: Caso Ângelo Rodrigues: Adriano Silva Martins confirma que ator deu entrada no hospital ‘muito mal’
O profissional de saúde começa por dizer, “partindo do pressuposto que as informações que são veiculadas na comunicação social são precisas, aquilo que estamos a pôr aqui em cima da mesa é naturalmente um quadro respiratório, como diziam muito bem, provocado por uma pneumonia de aspiração.”
“Isto levanta-nos aqui algumas hipóteses que podem explicar exatamente aquilo que está a acontecer, mas de facto aquilo que aparece nas notícias é que há um coma induzido e normalmente isso leva-nos a crer que houve uma deterioração da capacidade respiratória do Ângelo Rodrigues, que terá levado à necessidade de intubação e ligação ao ventilador, portanto a ventilação mecânica invasiva. E para isso é preciso que os doentes estejam sedados e daí as notícias serem veiculadas no sentido que há um coma induzido. Na verdade, o doente está sedado, está anestesiado para que permita que o ventilador consiga fazer o seu trabalho”, revela ainda.
Vê todas as imagens: