Desafio Final – Joana Diniz abre o coração e deixa Daniela Santos emocionada
"Quando eu estive grávida, a minha mãe estava com cancro. Sabes quem foram os meus únicos amigos que lá estiveram? Foi a Daniela e a prima dela"

Daniela Santos e Joana Diniz estão de costas voltadas há três anos após uma longa amizade e reencontraram-se no “Secret Story – Desafio Final”.
Na ‘cadeira quente’, na madrugada desta segunda-feira (17), Miguel Vicente abordou a relação entre as duas concorrentes: “Eu tenho tentado a conter neste assunto porque a Joana diz-me sempre para pôr duas atrás mas eu vou ter que falar. Eu desde a entrada que eu vi lá fora em que vocês as duas [Joana Diniz e Daniela Santos] se encontraram no cubo, despertou-me a minha atenção. Porque viu-se claramente que vocês se conheciam e estão-se a respeitar uma à outra e disseram que se conheciam, mas vão-se respeitar, jogo é jogo. E eu fiquei atento a isso, despertou-me a atenção, mas nunca comentei. E agora vou comentar”, começou por dizer.
“O que é que eu estou a sentir aqui? Eu já senti a Daniela de vez em quando a dar umas tacadinhas à Joana. E não vejo a Joana… Ainda ontem tu [Daniela Santos] tu disseste algo do género, ‘Pois, a Joana está habituada a isso’, a Joana ficou incomodada e não disse nada, porque a Joaninha é assim. Se calhar, nem ficou, mas foi o que eu senti. (…) O que eu estou a ver e acho que é uma estratégia válida e está tudo bem, são elas a tentar separar as águas. O que é que eu quero dizer com isto? Sim, elas tinham uma relação, chatearam-se, coisas normais entre amigas, voltaram-se a encontrar aqui, e agora a Joana, para se continuar a proteger, porque eu acho que há aqui alguma coisa que é a Joana que está a dever para a Daniela, a Joana nomeia a Inês, di-lo aqui em grupo, para se autoproteger”, acrescentou.
Joana Diniz esclareceu: “Eu salvei a Inês [Morais], nomeei a Daniela”. “Mais valia estares calado”, atirou Daniela Santos para Miguel Vicente.
A reação de Joana Diniz
Joana Diniz acabou por intervir: “És pai. E bates muito no peito porque agora ser pai é que as coisas mudaram. Pois, eu então vou dizer-te uma coisa, meu menino: quando eu estive grávida, a minha mãe estava com cancro. Sabes quem foram os meus únicos amigos que lá estiveram? Foi a Daniela e a prima dela. Mais ninguém. Fiquei sozinha nessa altura. Eu tive a minha filha [às] 34 semanas e 4 dias. Sabes quem é que apareceu duas horas depois? Foi a Daniela”, recordou.
“A Daniela, para mim, pode ter os maiores defeitos do mundo, mas há uma coisa que eu nunca me vou esquecer: é da gratidão que ela teve para comigo. (…) Há coisas que eu não posso esquecer. Eu conheço a Daniela, eu tenho uma amizade com a Daniela há 20 anos. Se há 3 anos eu não me dou com a Daniela, porque as pessoas lá fora também têm que saber, é um problema que a nós nos diz respeito. Mas acima de tudo, há uma coisa que tu não sabes o que é aqui [que] é respeito. E é isto que eu tenho pela Daniela e a Daniela vai ter por mim. A Daniela pode-me dizer coisas que me possam magoar, eu posso dizer coisas que podem magoar a Daniela, mas daí a nos maltratarmos ou desrespeitarmos mutuamente, vai aqui um grande passo”, argumentou. Vê aqui e aqui os vídeos.
Leia Também: Desafio Final: Bruno de Carvalho apaixonado por Daniela Santos?