Ricardo Azedo ‘revoltado’ com comportamento de José Castelo Branco e o seu advogado
"socialmente e para a carga que este caso tem em Portugal e tem nas pessoas que o acompanham (...) vir dizer isto, uma coisa destas, com esta facilidade, acho uma tristeza".

Ainda no seguimento do programa ‘Noite das Estrelas’ da passada madrugada, onde se falou de José Castelo Branco que se encontra nos EUA e onde o seu advogado deixou no ar que ele poderá deixar de ser português e desta forma fintar a justiça portuguesa. Ricardo Azedo não foi de modas.
O comentador do programa de social da CMTV, acaba por comentar o que estas declarações provocam socialmente, “Eu aqui acho uma coisa nas declarações do Dr. Pedro Nogueira. É Simões que não as possa avaliar de forma jurídica porque não sou advogado. Mas socialmente e para a carga que este caso tem em Portugal e tem nas pessoas que o acompanham, acho que um advogado, seja ele de quem for, vir dizer isto, uma coisa destas, com esta facilidade, acho uma tristeza.”
“Nós sabemos que as leis têm formas de escape, têm montes de subterfúgios, vamos-lhe chamar assim, mas não os podemos assumir em público desta forma, porque isto é estar a dizer às outras pessoas, olha, vão-se embora daqui. Se tiverem outra nacionalidade”, ainda referiu revoltado.
Explica ainda a nacionalidade americana, “o Zé quando casa, durante os primeiros dois anos, tem uma autorização. Depois está mais dez com aquilo que os americanos chamam de green card. E depois desses dez anos, passa a ser naturalmente americano. O Zé naturalizou-se por casamento americano. O Zé vai morrer americano.”