GeralTVI

Patrícia Muller – autora de novela da TVI leva cartão vermelho: “Um passo atrás na ficção”

Duarte Faria não tem dúvidas: "Patrícia Müller não sabe mesmo escrever novelas".

15 anos depois de “Mar de Paixão”, Patrícia Müller volta a assinar uma novela da TVI: “A Protegida”, que estreou no passado mês de fevereiro.

Duarte Faria, editor de televisão&media, usou a sua crónica na revista Boa Onda para deixar críticas à escritora e argumentista.

Com pena o escrevo, até porque gostei de vários dos seus anteriores projetos televisivos (como as séries Madre Paula e Luz Vermelha, para a RTP, ou A Generala, SIC, e A Filha, TVI), mas Patrícia Müller não sabe mesmo escrever novelas. Dez anos depois da horrível Poderosas (SIC), que mereceu várias críticas do elenco, voltou com A Protegida”, começou por referir.

A nova novela é fraca a vários níveis mas o argumento é, sem dúvida, a sua maior debilidade. Um passo atrás na ficção da TVI”, rematou Duarte Faria.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo