NOMEADOS, CHEFS DE COZINHA POR UMA NOITE
E, em tempos de crise, a Voz quis que os concorrentes se consciencializassem relativamente ao valor do dinheiro dos produtos alimentares. Deu-lhes, por isso, uma Missão: a de cozinharem uma refeição económica, utilizando tão e somente os produtos contidos num cabaz, refeição que foi depois avaliada pelos colegas.
Os quatro nomeados foram divididos em pares: Bruno e Rúben constituíram a Equipa Vermelha. Rui e Wilson foram a Equipa Azul; Cada par teve, ao seu dispor, um cabaz com produtos no valor de 100 euros para preparar a refeição, que incluiu prato principal e sobremesa.
O Hélio, vestido a rigor como um verdadeiro Chef, foi o coordenador desta Missão, dando assistência aos cozinheiros. Depois de preparada a refeição, os restantes 16 concorrentes foram os juízes desta prova gastronómica.
[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]
Divididos em dois grupos de oito elementos cada, os provadores saborearam a comida preparada pelas duas equipas e tiveram de usar um adjectivo para qualificar o que iam provando. Os concorrentes tiveram depois de fazer o mesmo procedimento em relação às sobremesas preparadas pelas duas equipas.
No fim, os concorrentes votaram, primeiro no prato principal que mais tinham apreciado e depois na sobremesa que mais os tinha deixado “com água na boca”. O Hélio que teve direito a votar por duas vezes na mesma equipa, deu a vitória à Equipa Vermelha de Bruno e Rúben, que arrecadaram assim 2000 euros.
[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]
O coordenador desta Missão ganhou também 1000 euros. A Voz presenteou todos os concorrentes com este jantar que tanto tinham elogiado!
[youtube width=”600″ height=”400″]Q5wyX2MQ4DI[/youtube]
[youtube width=”600″ height=”400″]q_MRsne_TLs[/youtube]