“se o Benfica dá uma machadada no Dragão, também ganha em asas para a reta final do campeonato” – FC Porto x Benfica
Os dragões ocupam atualmente o 3.º lugar com 56 pontos, enquanto as águias seguem na vice-liderança com os mesmos 65 do líder Sporting.

O Estádio do Dragão é palco, hoje, de um grande dérbie entre o FC Porto e Benfica a contar para a 28.ª jornada da Primeira Liga.
O jogo de hoje promete muita emoção, até porque poderá ser decisivo para o Benfica, mas muito mais para o FC Porto, até para o acesso às competições europeias no próximo ano.
Os dragões ocupam atualmente o 3.º lugar com 56 pontos, enquanto as águias seguem na vice-liderança com os mesmos 65 do líder Sporting, e caso o Benfica ganhe, poderá ser uma rampa de lançamento para o título.
No canal NOW, o jornalista Vítor Pinto adianta que “se o Benfica dá uma machadada no Dragão, também ganha em asas para a reta final do campeonato. E nós falámos muito no calendário mais difícil do Benfica, mas influenciados por facto das duas últimas jornadas serem com o Sporting e Braga. Mas a visitar Braga é já depois da recepção ao Sporting.”
“Portanto, já estará muito condicionada pelo que acontecer em Alvalade. Portanto, há quatro jornadas a seguir ao Dragão, que um Benfica moralizado, que um Benfica forte, que um Benfica que ache que, depois de ganhar no Dragão, que sente que é capaz de ser favorito para o título, tem todas as condições para resolver. Jogos em casa, o Benfica resolve-os com maior ou menor dificuldade com a Arouca e a AVS.
Tem deslocações à Vitória de Guimarães e ao Estoril, que são obviamente complicadas, mas a chave será claramente o derby com o Sporting. E, por isso, é que eu digo a percepção de que depois há um jogo com o Braga, o jogo com o Braga será muito condicionado pelo que acontecer na penúltima jornada, no limite até poderá já haver campeão na penúltima jornada”, rematou.