Flávio Furtado tem uma tecnica «para ficar sempre bem com Deus e com o Diabo»
"Em todas as suas participações televisivas, presenteia-nos com a sua arte de se esquivar"

Flávio Furtado foi duramente criticado por Susana Areal, a profiler que anda sempre atenta aos reality shows da TVI. Em causa está a forma de estar do veterano comentador da TVI.
Susana Areal começa por questionar nas redes sociais, “mais alguém reparou na incongruência dos comentários do Flávio Furtado? Começou o Última Hora por dizer: “eu já teria vazado o meu pote. Eu acho que é daquelas provas que a pessoa chega a dado momento do desafio e percebe que isto não vai correr bem. Então, para quê estarmos ali em sacrifício…” ao que a Inês Simões pergunta: “então já tinhas desistido?” E o Flávio responde com prontidão “já tinha desistido”.
No seu entender, o Flávio Furtado tem uma técnica apurada de tentar agradar a todos,“o Flávio diz-se e desdiz-se em cada intervenção. Está é a sua técnica para ficar sempre bem com Deus e com o Diabo. Em todas as suas participações televisivas, presenteia-nós com a sua arte de se esquivar. Dá uma opinião muito assertiva em relação a determinado assunto para agradar determinados espectadores e minutos depois da a opinião contrária para ir buscar os que ficaram chateados com a primeira intervenção.”