
Nuno Guerreiro, de 52 anos, morreu, e só se sabia que tinha sido internado de urgência há uns dias.
Nas redes sociais do Cineteatro Louletano, foi avançado, “Nuno Guerreiro faleceu hoje em Lisboa às 14h21, no Hospital de São Francisco Xavier, devido a uma infeção grave”.
Ainda podemos ler, “o espetáculo desta noite, “Sul”, de Tiago Correia acaba de ser cancelado devido ao falecimento súbito do cantor Nuno Guerreiro, que desde há alguns meses colaborava na equipa do Cineteatro Louletano. Nuno Guerreiro faleceu hoje em Lisboa às 14h21, no Hospital de São Francisco Xavier, devido a uma infecção grave.
Aos espectadores que já tinham adquirido bilhetes para a sessão desta noite, as nossas desculpas, extensivas à Companhia de Tiago Correia. Para aqueles que adquiriram bilhetes através da plataforma BOL, pedimos o favor de contactarem a BOL no caso de optarem pelo reembolso, dado que a esta altura ainda não é certo se será possível repor a peça numa outra data. Outros utentes que tenham adquirido os bilhetes na bilheteira física poderão solicitar mais tarde o reembolso presencialmente ou via telefone 289 400 820. Pelo transtorno, pedimos as nossas desculpas e apelamos à vossa compreensão.”
Nuno Guerreiro, destacou-se ao longo de décadas pela sua impressionante extensão vocal e sensibilidade interpretativa. Natural de Loulé, no Algarve, o artista conquistou o público ainda nos anos 1990 como vocalista da Ala dos Namorados, grupo com o qual atingiu grande notoriedade com temas como Solta-se o Beijo e Bugia.
Formou-se na Escola de Dança do Conservatório Nacional, era muito versátil, transitando entre o pop, o fado e a música erudita com igual mestria.
Ver esta publicação no Instagram