
Sofia Ribeiro, de 40 anos de idade, enfrenta novo drama com a mãe, Salomé Ribeiro, de 74.
Na passada quarta-feira, 16 de abril, o site A Televisão deu voz a uma denúncia de uma antiga vizinha de Salomé Ribeiro, que revela que ela estará a morar na rua, na zona da Avenida Almirante Reis, em Lisboa.
Salomé Ribeiro, “meia desorientada psicologicamente”, agarrou-se à antiga vizinha “a chorar e a pedir ajuda”: “Disse que ela e a Sofia se chatearam há cerca de dois anos”, contou a referida fonte. Outra fonte afirmou que a atriz da SIC “é obrigada por lei” a ajudar a mãe: “Ela pode morrer”.
Em declarações ao site FLASH!, Sofia Ribeiro não escondeu a tristeza profunda e a angústia: “A minha mãe desapareceu de minha casa em janeiro e não sei dela até então. Pedi ajuda ao tribunal e até agora nada”, disse, acrescentando que se trata de uma questão de “saúde mental”.
O assunto foi comentado no programa “Manhã CM” desta sexta-feira, 18 de abril, em direto na CMTV. O apresentador Rui Oliveira revelou informações (aqui) e a comentadora Ana Barbosa apontou o dedo a Sofia Ribeiro.
“Se uma pessoa não sabe de alguém é porque não procura por ela, não sei, digo eu. Aquilo que eu sei é que a senhora Salomé está há mais de cinco meses pelas ruas do Chiado à procura de dinheiro”, referiu.
“Isto é tudo muito bonito, ela está com as sobrinhas e ainda bem. (…) Isto para mim é muito básico, se tu não sabes de alguém é porque não procuras”, acrescentou a vencedora do “Big Brother 2021”.
Ana Barbosa acabou por revelar que presenciou “uma situação em que a Sofia estava presente”, que achou de “uma má criação incrível”, acusando-a de ter maltratado um amigo de longa data, o cabeleireiro David Xavier.
Leia Também: Sofia Ribeiro sobre Ljubomir Stanisic: “Não há relação nenhuma”