FamososGeralGossip

Nininho Vaz Maia suspeito de tráfico de droga. Novas informações!

O cantor foi constituído arguido após a sua casa ter sido alvo de buscas da Polícia Judiciária.

Nininho Vaz Maia é um dos visados de uma operação da Polícia Judiciária que decorreu na manhã desta terça-feira, 6 de maio.

De acordo com a CNN Portugal, o cantor é suspeito de tráfico de droga e foi “alvo de buscas numa operação da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ, num processo dirigido pelo Ministério Público de Loures mas cujos alvos se estendem até à Margem Sul do Tejo”.

Três pessoas foram detidas na sequência desta operação. Nininho Vaz Maia continua em liberdade, após uma equipa da PJ ter entrado em sua casa por volta das 7 da manhã, à procura de droga no processo em que é visado.

Entretanto, apesar de não terem sido encontrados estupefacientes na casa do cantor, Nininho Vaz Maia foi constituído arguido por suspeitas de branqueamento de capitais associados ao tráfico de droga. “É suspeito de, no âmbito da sua atividade, enquanto cantor, permitir a lavagem de dinheiro com origem no tráfico de droga a que se dedicam os três detidos”, disse Vânia Ramos, jornalista da CNN Portugal, em direto da sede da PJ.

Por sua vez, Tânia Laranjo revelou na CMTV que “Terão sido apreendidos os objetos informáticos – computadores e também eletrónicos como telemóveis – do cantor como também dos seus familiares diretos”.

Os três filhos do cantor “estariam na casa no momento da busca da Polícia Judiciária”. “Não foi encontrado nenhum objeto proibido, caso contrário teria sido feita a detenção fora do flagrante delito, o que não era expectável que assim fosse”, explicou Tânia Laranjo.

A polícia procurava documentação e informação telefónica já que muitas destas comunicações são encriptadas, não se fazem por rede telefónica normal, mas muitas destas mensagens acabam por ficar nos telemóveis dos suspeitos ou guardadas em documentação nos telemóveis e, por isto mesmo, esta necessidade de apreender os telemóveis”, acrescentou.

Recorde-se que o intérprete de músicas de sucesso como “Gosto de Ti”, “Bebé”, “Calon” e “Foste Embora” esteve em prisão domiciliária há 12 anos após ter-se envolvido numa rixa.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo