
Nininho Vaz Maia é um dos visados de uma operação da Polícia Judiciária que decorreu na manhã desta terça-feira, 6 de maio.
De acordo com a CNN Portugal, o cantor é suspeito de tráfico de droga e foi “alvo de buscas numa operação da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ, num processo dirigido pelo Ministério Público de Loures mas cujos alvos se estendem até à Margem Sul do Tejo”.
Três pessoas foram detidas na sequência desta operação. Nininho Vaz Maia continua em liberdade, após uma equipa da PJ ter entrado em sua casa por volta das 7 da manhã, à procura de droga no processo em que é visado.
Entretanto, apesar de não terem sido encontrados estupefacientes na casa do cantor, Nininho Vaz Maia foi constituído arguido por suspeitas de branqueamento de capitais associados ao tráfico de droga.
A equipa do artista já emitiu um comunicado: “Face às notícias recentemente divulgadas: hoje, pelas 7h00 da manhã, a Polícia Judiciária dirigiu-se à casa do Nininho Vaz Maia, no âmbito de uma investigação em curso. Foram realizadas buscas e o Nininho foi acompanhado para prestar declarações, colaborando desde o primeiro momento com as autoridades“, começou por escrever.
“Importa deixar absolutamente claro que o Nininho está inocente e que confiamos plenamente na Justiça e estamos certos de que tudo será esclarecido com brevidade. Reafirmamos total disponibilidade para colaborar com as autoridades em tudo o que for necessário, mas rejeitamos qualquer associação precipitada“, acrescentou, cita o site SAPO MAG.
“Queremos ainda agradecer o enorme carinho dos fãs e o respeito da imprensa até ao momento. O vosso apoio faz toda a diferença“, rematou.