‘Big Brother’ – Nuno Brito danado com a TVI: “Se isso desagrada, paciência”
Nuno Brito aponta o dedo à produção do Big Brother — entre críticas pouco suaves e desabafos sentidos

Nuno Brito ontem queixou-se da atitude da produção do Big Brother e da TVI, porque colocou ali o Bruno Savate e Renata Reis. O problema é mesmo o Savate que apoia o Luís Gonçalves.
Durante uma conversa ao final da noite no jardim com a líder da «casa» e outros, Nuno Brito deixou transparecer algum desconforto e irritação com a forma como a produção fez a escolha da entrada do Savate e Renata Reis, “metam pessoas tambem que gostem de ti, da Carol…”
Nuno questionou a entrada de ex-concorrentes e a pressão indireta para seguir certos “modelos” de comportamento. “É para sermos todos cópias do Luís?”, desabafou, num tom entre o irónico e o indignado, “Mas é o quê? É para ser cópia? É para começar a fazer a mesma coisa? Então onde é que fica a cena de ser tu próprio? Fica onde?”
Solange, a líder, comenta, “mas lá está, é a opinião deles. A opinião deles. Se tiveres dez comentadores a gostarem deles e a não gostarem de ti, ou não gostarem de mim, o que é que tu vais fazer? Continuas a ser salvo. Ok, mas não são eles que votam.”
Leia também: Audiências de Segunda-feira, 12 de Maio de 2025
Nuno Brito, ainda bastante danado, comenta o quando ficou boquiaberto quando foi acusado de ser manipulador. “Estou a ser eu próprio e parece que está tudo mal. Dizem que sou manipulador e eu penso: manipulador onde?”, lamentou, visivelmente desconfortável com os rótulos que lhe têm sido colocados, até do exterior, “E depois dizem, olha, vocês têm que ser vocês próprios e não sei o quê. Estamos a ser nós próprios e parece que está tudo mal. Estou a ser eu próprio, parece que está errado.”
O concorrente não concorda com a entrada de pessoas a meio para competir no BB devido ao desequilíbrio que começa logo devido à vantagem por já conhecerem o que se diz cá fora. “O programa já tinha começado, os comentários já estavam na net… Era fácil estudar e entrar”, reforçou, insinuando que há quem esteja a jogar com cartas marcadas. “Continuo a ser eu. Se isso desagrada, paciência.”
Leia também: ‘Big Brother’ – Pontos nos i’s entre Bruno Savate e Nuno Brito