Beto sobre o Braga-Benfica: “Braga vai jogar com dignidade, não vai facilitar ao Benfica”
“Braga quer acabar bem a época” — Beto antevê jogo sério frente ao Benfica

O último jogo do Campeonato entre o Sporting Clube de Braga e o Benfica será intenso, e o antigo internacional Beto, comenta tudo na Sport TV.
Apesar de não haver a pressão do terceiro lugar, não antevê um adversário bracarense desmotivado ou condescendente. Beto destacou que o momento da equipa minhota tem sido tudo menos regular: “É um Braga, nas últimas semanas, muito oscilante e não tem estado nada bem”. Ainda assim, rejeita a ideia de um jogo facilitado. “Não acredito que vão facilitar”, afirmou, sublinhando que, mesmo que joguem “mais tranquilos”, os bracarenses têm reputação e dignidade a defender.
A atitude com que o SC Braga vai entrar campo será, na opinião do ex-internacional, o fator-chave do encontro: “Depende, eu acho que tem muito a ver também com a atitude que o SC Braga entra”. Beto acredita que o grupo de trabalho está consciente das críticas e pretende terminar a época de forma digna, apesar do terceiro lugar estar “muito difícil” de alcançar [ou quase impossivel].
Ainda referiu, “acredito que o grupo profissional dos jogadores, o próprio capitão, no último jogo, vai dizer que os últimos jogos não têm ganho, não têm sido tão objetivos. Uma crítica também para o grupo de trabalho e querem acabar a dar uma boa imagem (…) Há um clube também que se tem que defender, há a dignidade dos jogadores”.