
André Ventura, de 42 anos, sentiu-se mal na noite desta terça-feira, 13 de maio, em Tavira, durante uma ação de campanha para as Eleições Legislativas.
Enquanto discursava, o presidente do Chega bebeu água e, poucos segundos depois, levou a mão ao peito e caiu em palco, de onde foi retirado pela equipa de segurança do partido (vê aqui). Foi socorrido no local por elementos dos Bombeiros Municipais de Tavira e técnicos do INEM e acabou por ser transportado para o Hospital de Faro.
André Ventura passou a noite no hospital – onde realizou vários exames – e quebrou o silêncio na manhã desta quarta-feira através das redes sociais: “Bom dia pessoal. Estou a ser muito bem tratado no Hospital de Faro e espero ter alta nas próximas horas”, começou por escrever.
“Quero agradecer-vos a todos o apoio, a amizade e as orações. Obrigado”, rematou na legenda de uma fotografia em que surge deitado na cama do hospital, com a pulseira laranja no pulso (o que significa muito urgente) e um cateter colocado na mão.
Bom dia pessoal. Estou a ser muito bem tratado no Hospital de Faro e espero ter alta nas próximas horas. Quero agradecer-vos a todos o apoio, a amizade e as orações. Obrigado ❤️ pic.twitter.com/mmqQDhEc4l
— André Ventura (@AndreCVentura) May 14, 2025