
André Ventura, de 42 anos, sentiu-se mal na noite desta terça-feira, 13 de maio, em Tavira, durante uma ação de campanha para as Eleições Legislativas.
Enquanto discursava, o presidente do Chega bebeu água e, poucos segundos depois, levou a mão ao peito e caiu em palco, de onde foi retirado pela equipa de segurança do partido (vê aqui). Foi socorrido no local por elementos dos Bombeiros Municipais de Tavira e técnicos do INEM e acabou por ser transportado para o Hospital de Faro.
André Ventura passou a noite no hospital – onde realizou vários exames – e quebrou o silêncio na manhã desta quarta-feira através das redes sociais (aqui). Uma fonte da unidade hospitalar revelou à SIC que André Ventura, que já teve alta hospitalar, terá sofrido um “refluxo gastroesofágico com pico hipertensivo associado“.
Entretanto, André Ventura publicou nas redes sociais um vídeo de agradecimento aos apoiantes e aos profissionais de saúde após o “episódio muito, muito assustador, que tive ontem pela primeira vez na vida” e informou que está em recuperação.
“Hoje, por indicação médica, não me juntarei à arruada em Vila Nova de Milfontes, mas em breve estarei de volta! Seguimos juntos até à vitória no dia 18 de maio“, escreveu na legenda do vídeo.
Hoje, por indicação médica, não me juntarei à arruada em Vila Nova de Milfontes, mas em breve estarei de volta! Seguimos juntos até à vitória no dia 18 de maio 💪🏻 pic.twitter.com/cgj2m8dOkC
— André Ventura (@AndreCVentura) May 14, 2025