GeralULTIMA HORA

Rui Borges do Sporting ficou danado e atirou-se aos jornalistas e fala em ‘ruído’

"Tenho muito a agradecer também ao grupo do Vitória, dos jogadores e o seu staff, porque se estou aqui no Sporting hoje também lhes devo a eles. Tenho uma amizade muito grande por todos eles."

Rui Borges foi questionado acerca das declarações polémicas sobre o Vitória de Guimarães. O treinador do Sporting diz que tudo não passa de ruído e que os jornalistas levam as declarações para o lado que querem, “Não é ruído que me desvia do foco”.

O treinador leonino aproveitou o momento para esclarecer, com elegância, que o foco está apenas no futebol, “Como de algumas vezes digo, vocês levam sempre para o lado que quiserem”, começou por lançar, em tom descontraído, mas firme. Rui Borges referia-se às interpretações das suas palavras anteriores sobre o Vitória, clube com o qual mantém uma forte ligação. “Antes dessas palavras que vocês fizeram tanto ênfase, falei muito e bem de toda a estrutura do Vitória, de todos os jogadores, de toda a equipa técnica atual”, sublinhou, visivelmente empenhado em desarmar qualquer polémica.

O treinador reconhece a exigência do cargo que ocupa: “Percebo onde estou, percebo o que leva a ser, por vezes, treinador do Sporting”, admitiu, reforçando que está consciente da pressão que envolve a luta por grandes objetivos. Ainda assim, garantiu que o tal “ruído” não o desvia do essencial: “Percebo bem aquilo que sou enquanto pessoa, enquanto treinador. Sei bem o que me trouxe aqui.”

Rui Borges não esquece o passado e mostrou gratidão pelo clube minhoto: “Tenho muito a agradecer também ao grupo do Vitória, dos jogadores e o seu staff, porque se estou aqui no Sporting hoje também lhes devo a eles. Tenho uma amizade muito grande por todos eles.”

Sobre insinuações em torno do profissionalismo dos jogadores vitorianos, foi perentório: “Jamais colocaria em causa o profissionalismo, quer seja de um jogador do Vitória, quer seja de outros jogadores.”

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo