
Joana Amaral Dias está fora do programa “Dois às 10”, da TVI, onde era comentadora residente da rubrica ‘Atualidade’.
De acordo com a revista Nova Gente, a psicóloga “terá sido informada nesta quarta-feira, 21 de maio, de que os seus serviços nas manhãs seriam dispensados”. Melanie Tavares, também psicóloga, é a substituta.
A revista TV7 Dias recorda que a última aparição de Joana Amaral Dias, que foi cabeça de lista do partido ADN às últimas eleições legislativas, aconteceu na emissão de 2 de maio. Não são conhecidos os motivos que levaram ao afastamento.
Na rede social ‘X’ (antigo Twitter), Maria Vieira comentou a notícia: “Fui a primeira figura pública perseguida e cancelada pela Comunicação Social e pela classe artística depois de me ter assumido como uma mulher e uma atriz conservadora e de Direita, mas a coisa continua agora com a Joana e a seguir será a Cinha Jardim se ela deixar de ser politicamente correta”.
Na caixa de comentários, a ex-atriz afirmou: “Ela estava a tornar-se demasiado incómoda e tiraram-lhe o palco mediático como fizeram comigo, mas esquecem-se de que as redes sociais têm muito mais alcance e poder que a Comunicação Social”.
Fui a primeira figura pública perseguida e cancelada pela CS e pela classe artística depois de me ter assumido como uma mulher e uma atriz conservadora e de Direita mas a coisa continua agora com a Joana e a seguir será a Cinha Jardim se ela deixar de ser politicamente-correta. pic.twitter.com/EYJTt05KAc
— Maria Vieira (@MariaVi19856058) May 23, 2025