
Helena Isabel esteve no Manhã CM e acabou por falar do seu afastamento da TVI. Claro, tudo ‘entrelinhas’.
Leo Caeiro começou por lançar para cima da mesa mais um assunto relacionado com Cristina Ferreira devido aos ‘Amigos e enteados’, “Porque, obviamente, se vocês bem se recordam, existem pessoas ainda que estão na TVI, muito por serem amigos e enteados da Cristina.”
Ainda referiu, “temos o caso do Flávio Furtado. Muito amigo da Cristina e que durante muitos anos bate com as mãos nas costas. Inclusive, dizem que sempre que ele foi comentador e que a Cristina era a apresentadora do programa, que ele muitas das vezes mudava de opinião quando a Cristina estava contra, para conseguir estar a bem com a Cristina Ferreira. Temos o caso da Pipoca, que foi afastada porque fez o contrário. Temos o caso do Zé Lopes, também, que é um pupilo da Cristina Ferreira.”
Helena Isabel (como todos os que estavam em estúdio), acabam por deixar os maiores elogios a Zé Lopes, “Já sabes que eu tive a oportunidade de trabalhar com eles. O Zé é muito esforçado.”
Ainda garante que nem tudo tem a ver com a Cristina Ferreira, “aqui a questão é, eu acho que nem o Zé, nem o Flávio, nem ninguém está lá por causa da Cristina. Até porque, pelo que se sabia, quando eu lá estava, há coisas que não partem da Cristina. Há coisas que partem daquele senhor que ia ao espaço e que não foi… o Mário Ferreira.”
Depois quanto ao seu afastamento ainda diz, “vou-te dizer uma coisa, quem me afastou, não sei se foi o Mário Ferreira, mas acho que foram pupilos que foram com informações para a Cristina (…) Se há uma pessoa que tem muito poder e que, de facto, não é omnipresente, porque ela não consegue estar em todo o lado, obviamente tem pessoas da confiança dela.” Acaba por soltar pelo menos um nome: Lurdes Guerreiro.