
Terminou o Big Brother 2025 e Cláudio Ramos está exausto, e é ele quem o diz numa extensa entrevista à TV Guia.
“Foram meses muito duros”, partilhou Cláudio Ramos. “Não vale a pena fingir que não foi cansativo, porque foi muito. No ‘Desafio Final’ trabalhámos todos os dias da semana, até mesmo nos fins de semana, porque também havia galas ao sábado”, esclareceu, sublinhando a intensidade constante do ritmo de trabalho.
Cláudio Ramos confessou sentir-se “muito cansado” e revelou os desafios que enfrenta ao conciliar o ‘Big Brother’ com o programa matinal ‘Dois às 10’. “Esta logística desorganiza-me completamente a vida. Manter o programa da manhã e apresentar um ‘Big Brother’ ao mesmo tempo é muito pesado”, explicou, referindo que só recentemente passou a ter folgas regulares às sextas-feiras.
A rotina intensa e diária tem-lhe roubado o descanso necessário. “Eu nunca durmo de domingo para segunda-feira. É impossível”, confessou o apresentador. “Chego a casa já depois das duas da manhã e até conseguir baixar a adrenalina e desmaquilhar, só adormeço por volta das quatro da manhã, para acordar novamente às seis e regressar ao trabalho no ‘Dois às 10′”, detalhou.
Esta é uma situação não é sustentável, e por isso mesmo o alentejano decidiu tomar medidas concretas para proteger a sua saúde física e mental: “O corpo ressente-se, não vale a pena ignorar isso. Decidi que precisava não só de folgar às sextas-feiras, como também de começar a tirar algumas segundas.”