EXCLUSIVO! As primeiras declarações de Beatriz Barosa: “Estupefacta, (acredita) piamente na inocência do Manuel Marques, ninguém fica feliz, mas enquanto casal está tudo bem…”
A namorada de Manuel Marques mostra-se incomodada com tudo o que tem sido dito e escrito, garante continuar ao lado do humorista e tem o apoio de toda a família...

Até agora, ainda ninguém tinha falado com Beatriz Barosa, que se viu arrastada para o caso em que a filha mais velha de Manuel Marques acusou o namorado de “violência doméstica física e psicológica”.
De forma afável e disponível, a atriz da SIC atendeu o telefone, de forma simpática, e revelou que contratou um assessor, de uma empresa de comunicação social, para a acompanhar e esclarecer esta polémica. O DIOGUINHO revela agora a forma como a irmã de Luisinha Oliveira está a lidar com a guerra entre o companheiro e a enteada, Inês.
Não está super feliz de estar isto tudo a acontecer, isto a acontecer na família for não é agradável para ninguém
O assessor informou-nos que “a informação que eu tenho da parte da equipa jurídica do Manuel é que isto é um caso que ainda, até chegar à parte em que é preciso arrolar testemunhas, seja de defesa, seja de outra coisa qualquer, ainda precisa correr muita água”.
“Sim, sim, nós trabalhamos juntos”, revela, referindo-se ao advogado do Manuel Marques: “A Beatriz, tal como toda a gente, está estupefacta com o que está a acontecer, mas só deseja o melhor para todos os intervenientes, incluindo as filhas do Manuel, para que isto resolva da melhor maneira possível”.
“A Beatriz acredita piamente na inocência do Manuel Marques, obviamente que sim”. Nesta altura, se o humorista não tem qualquer relação com a filha mais velha, a Inês, a Beatriz também não: “Em qualquer família que aconteça algo do género, pelo menos uma pausa para evitar até outras eventualidades ou situações mais incómodas”, explica o assessor.

Com um caminho já trilhado como atriz, e com sucesso, “de repente está aqui um bocado ligada a uma situação destas, assim, tenebrosa, digamos assim. A Beatriz, está como qualquer pessoa estaria neste caso, não é? Tentar perceber o que é que se passa e, a seguir, o que o Manuel diz, de querer o melhor para todos os envolvidos”: “É uma questão de bom senso… Não está super feliz de estar isto tudo a acontecer, isto a acontecer na família for não é agradável para ninguém”.
Em relação a Manuel Marques, o assessor de Beatriz Barosa garante: “A informação que eu tenho, tem havido um grande apoio ao Manuel, tem um apoio moral, os amigos querem que isto resolva rapidamente e até pelos espetáculos que o Manuel faz, em que é constantemente aplaudido de pé, nota-se que há aqui um interesse muito maior das fontes ligadas ao processo em que isto tome proporções que não são as reais, porque até agora não existe nada, não há processo em tribunal. Quando e se for chamado. Porque até agora… O Manuel nem sequer tem acesso a uma possível queixa da filha, para todos os efeitos o Manuel não sabe o que é que está envolvido na queixa.
A cunhada de José Condessa “continua a ter o apoio total da irmã, da família, de toda a gente”. “Aquilo que eu lhe posso dizer é, assim que o Manuel e, neste caso, a Beatriz também, sendo um casal, tiverem toda a informação, forem chamados a prestar declarações, acredito que eles não terão problemas nenhuns em dizer o que é que se passa… Portanto, eu acredito que… Eu sei que eles querem esclarecer tudo, mas há que ter um bocado de paciência, são coisas a decorrer, para se esclarecer tudo”, acrescentou o assessor mandatado por Beatriz Barosa para prestar as primeiras declarações ao DIOGUINHO.
“O advogado Pedro Nogueira Simões explicou ao site ‘Dioguinho’ que Ana Martins “optou não levar a filha menor à CPCJ, por sua iniciativa própria…
No entanto, e supostamente contrário do que diz o assessor acerca de idas a sede própria para prestar declarações, na ‘Noite das Estrelas’ da CMTV, Maya avançou na madrugada desta terça-feira, 15 de julho, que Beatriz Barosa já foi chamada para prestar declarações na justiça, numa notícia publicada depois da meia-noite no Correio da Manhã.
O jornal fotografou Ana Martins, a ex-mulher de Manuel Marques, à saída da CPCJ (Comissão de Proteção de Crianças e Jovens). Tal como o próprio Correio da Manhã refere, “o advogado Pedro Nogueira Simões explicou ao site ‘Dioguinho’ que Ana Martins “optou não levar a filha menor à CPCJ, por sua iniciativa própria, até porque essa era também a hora marcada para o encontro agendado com o pai”.: “Como Inês e a mãe sentem medo horrível de tudo, até de algum gesto mal dado, Elisa começa a demonstrar cada vez mais medo do pai. Ele manipula-a. Oferece-lhe chocolates, mostra-lhe sites e revistas onde aparecem as acusações da irmã contra ele, exige que a convença a voltar atrás, para desistir de tudo, porque assim poderá perder tudo, trabalho e dinheiro para as sustentar e vão ter um futuro sem nada”.
A terminar, revelou ainda que “até final deste mês, Manuel Marques vai ser obrigado a depor em sede própria de inquérito e, nessa altura, ser-lhe-ão aplicadas medidas de coação, que pode passar pelo afastamento obrigatório das filhas ou “encontro presencial com a presença obrigatória da mãe, em local neutro”.
