Diário do Big Brother – Rita Almeida: “Catarina miranda controla o (jogo) dela… e o dele (Afonso) também”
A comentadora vê nas entrelinhas uma mensagem clara para Afonso repensar a sua ligação com Catarina.

O Diário do Big Brother desta terça-feira (15), Inês Morais e Rita Almeida, antigas concorrentes de RS da TVI, estiveram no papel de comentadoras.
A conversa girou em torno de três nomes: Afonso, Daniela e Miranda – com muitos subentendidos, críticas no ponto, e a Rita diz que nem está a reconhecer o antigo militar.
Inês começou por comentar o papel da Daniela, mostrando alguma surpresa: “O Afonso está ali no meio, mas eu sinto, e atenção, eu nem sempre tive das melhores relações com a Daniela, que ela foi coerente com aquilo que nos tem mostrado nos programas.” Apesar de desavenças no passado, Inês destacou a sensibilidade da ex-colega: “Ela é uma pessoa muito empática e sentiu-se pela Jéssica. E eu percebo perfeitamente quem chega ali e se sente pela Jéssica.”
“É um bocado contraditório, é um bocado estranho, mas a verdade é que pronto… é o que é. Lá dentro eles também não sabem as coisas que se passam cá fora e para mim está tudo bem.” Inês acabou por reforçar o apoio à Daniela, o que continua a parecer estranho, “Quando eu precisei, ela esteve lá para mim. Por isso, acredito mesmo que é assim.”
Leia também: Catarina Miranda volta a atacar Viriato Quintela: “tu és falso e tens inveja do Afonso”
Já a Rita Almeida, não reconhece o Afonso, “O Afonso era muito sociável. Era fácil gostar do Afonso. Ele chegava a toda a gente. Não fazia grupos. Aqui eu não o reconheço. Tenho a Miranda atrás dele e por cima dele e ele não se consegue impor. Tenho pena”, e considera que ele está a ser manipulado, “Enquanto deveria ser ele a controlar o seu próprio caminho, a Catarina controla o dela… e o dele também.”
Contudo, acha que é uma manipulação consentida, “Ele tem consciência, só que o Afonso quer muito chegar longe e ele acha que a Catarina o vai fazer chegar longe”, e espera, “Ele tem consciência, só que o Afonso quer muito chegar longe e ele acha que a Catarina o vai fazer chegar longe.”