Big Brother: Catarina Miranda emociona-se em desabafo com Jéssica Vieira que não caiu na conversa
Jéssica confronta: “Agora que o jogo mudou é que queres saber de mim?”

Na casa do Big Brother subiu mais um degrau com uma conversa intensa entre Catarina Miranda e Jéssica Vieira e com uma verdadeira falta de noção.
Numa nova jogada, Catarina Miranda abriu o coração à ‘ex’ do Afonso Leitão, e revelou sentir-se traída por Afonso Leitão, e apontou Daniela Santos como a principal responsável pelo afastamento, “Eu consigo perceber o que é que se passa lá fora. O fim do Afonso aqui dentro vai ser ela”.
Ainda referiu, “Os amigos não são para o jogo. Queremos 30 mil euros, ninguém está aqui porque é rico. Se fosse, estávamos lá fora a viver a vida.”
Segundo Catarina, a dançarina Daniela Santos, entrou na casa com um único objetivo: sabotar a relação entre ela e Afonso. “O jogo estava tão bom lá fora que ela veio aqui e tentou envenená-lo a meu respeito, porque eu estava a gozar. Veio fazer o papel da ‘boa samaritana’, de vir avisar a Jéssica que é uma falta de respeito e afastá-la de mim”, acusou. Deixou claro que não está disposta a manter laços: “Ele já se afastou, estou-me a cagar para isso. Ele não faz muita coisa porque tem medo do julgamento lá fora. Em vez de ser eu a acabar com ele, vai ser ela.”
A ex-chef foi mais longe, acusando Daniela Santos de distorcer os factos: “Ela deu-lhe a perspetiva errada do que se estava a passar lá fora, disse tudo ao contrário.” Catarina reconheceu algumas qualidades no jogo de Afonso, ainda que com reservas: “Era um bom jogo, não vou estar a dizer o que é. Estava uma boa prestação, estava fixe. Acho que era um bocado incoerente uma pessoa um dia estar a fazer um papel e no outro dia estar a mandar uma boca.” E deixou nova farpa à nova moradora: “Ela aproximou-se logo de ti a dizer que és logo a boazinha.”
Perante esta observação, Jéssica Vieira discordou e explicou: “Ela não se aproximou logo de mim, não foi isso que aconteceu.” Mas Catarina insistiu na ideia de que Afonso é influenciável: “Só uma pessoa influenciável muda a cabeça assim. Não posso estar a contar com uma pessoa que lhe dizem uma coisa qualquer e ela… Não te vou culpar a ti porque vocês já cá estavam.”
Jéssica, por sua vez, deu uma nova explicação para o distanciamento entre Catarina e Afonso: “A minha opinião é que tu o ofuscavas. Tu brilhavas e ele não brilhava, como se fosse uma sombra.”
A ribatejana, não vacilou e volta a apontar a mira a Daniela: “Como amiga dele que diz que é, veio estragar o jogo dele. E a prova disso é o que se vai passar nas próximas semanas. O segundo lugar dele vai para a personagem que ele estava a tentar afastar, que é o Bruno de Carvalho. A dinâmica que nós tínhamos era gira, não era nada agressiva.”
A Jéssica, que de parva não tem nada, estranhou esta aproximação e questionou: “E agora estás a aproximar-te de mim porquê?” Catarina respondeu prontamente: “Não estou. Estou a ser sincera. Da outra vez, não gostei do teu jogo de casal, mas (…) identifico-me contigo, sempre me identifiquei contigo.”
Ainda fez questão de explicar a nova postura: “Quero conhecer-te melhor. É agora, porque até agora estava preocupada com aquela criatura. Não quero ver o teu lado, quero conhecer-te enquanto Jéssica, tu própria. Acho que até agora a tua narrativa era a de antes, só que com uma racha no meio. Acho que tens mais potencial.”
No entanto, Jéssica não pareceu convencida com a súbita empatia ainda para mais de uma Catarina Miranda: “Tu antes não querias saber de mim, agora que o jogo está a virar com a entrada da Daniela, queres saber mais de mim.”