‘Quero que o João saia sem eu fazer nada’: Catarina Miranda volta com sede de justiça no Big Brother
No Big Brother Verão: A ribatejana reviveu memórias difíceis com a entrada de João e garantiu: "Desta vez, o jogo é outro."

No Especial Big Brother desta sexta-feira (26), Catarina Miranda voltou a ser protagonista, quando a entrada de João Oliveira é destaque. Na verdade, foi mais a sua reação, na noite anterior.
Catarina Miranda, expressa que não esperava a entrada de mais alguém, principalmente de João, alguém com quem ela tinha um passado complicado [BB24]. Ela explica que, após a sua expulsão, afastou-se do programa e nunca mais voltou àquela casa, o que a fez sentir uma emoção intensa ao ver João novamente, “Nunca, nunca pensei ver aqui o João. Nunca mais vim para esta casa, não é?“.
“A última vez que estive nesta casa tinha sido expulsa… e daí emocionar-me no primeiro dia na zona de perigo. Quando vi o João, assim, veio-me tudo à memória novamente. Foi voltar atrás no tempo”, admite ainda.
Catarina Miranda ainda admitiu que a sua reação… nem ela estava à espera, “Eu surpreendi-me a mim própria, o que é difícil. Pensei: ‘meu Deus, o que é que está aqui a passar?’”, confessou. A concorrente voltou a sublinhar o quanto se entrega ao jogo: “Eu vivo muito isto. Eu dou mesmo 100% ao programa. Eu consumo, eu sugo tudo, as energias de toda a gente.”
A ribatejana descreve a reação do Viriato, que referiu que ela estaria a fingir [chorar], o que a fez rir, e comenta sobre as reações de outros concorrentes, como Afonso e Daniela. Apesar disso, ela sentiu-se apoiada pelos colegas [no geral], que, mesmo sem saber exatamente o que estava acontecer, “O Viriato fingiu que estava a chorar, aquilo até me deu vontade de rir. A Daniela não vai comigo nem com molho de tomate, o Afonso com aquela cara de bárbaro a olhar para mim…”
Entretanto, Miranda coloca as garras de fora e não poupou João Oliveira: “Sempre achei que o João nunca foi um bom jogador. Sobreviveu num jogo de casal, dei-lhe boleia no meu programa.” E foi clara quanto às intenções para esta nova fase: “Estou diferente. Por respeito às pessoas que votaram em mim, e votaram muito, eu não vou repetir o mesmo tipo de jogo.”
Ainda rebateu com veemência o que o Afonso disse quanto à repetição de padrões, “Se há concorrente que eu quero que vá o mais depressa possível, é o João. Vai-me dar um prazer especial.” E explicou porquê: “A minha mãe sempre me disse que não nos devemos vingar com a cabeça quente. Mais tarde ou mais cedo, a oportunidade aparece. Eu quero que ele se vá embora sem eu fazer nada. Essa é a melhor lição que ele pode levar daqui.”
A rematar diz que o reencontro com João também afetou a sua relação com Afonso, com quem formou uma ligação dentro da casa: “O Afonso até agora não se deu comigo, e agora já começou a dar-se. Está com receio de perder o protagonismo que tinha ao meu lado, sabendo que está cá o João.”