Adriano Silva Martins na TVI sem filtros: “O Afonso está mais farto da Daniela do que da Catarina Miranda”
“Havia coisas que, por exemplo, o seu jogo com a Catarina Miranda era essencial para a casa e não cortou totalmente as cordas com a Catarina Miranda.”

No Diário do Big Brother, Adriano Silva Martins volta a fazer uma extensa análise acerca do comportamento de Daniela Santos e Afonso Leitão.
Adriano Silva Martins não teve meias-palavras: “A Daniela quase estrangula o Afonso. A Daniela foi tão sufocante, a sua entrada foi tão sufocante que quase estrangula o Afonso”, começa por dizer.
Segundo o comentador, Afonso Leitão perdeu, nos primeiros dias, a capacidade de manobra. “O Afonso ficou reduzido quase ali uns dias a uma nulidade”, atirou, e considera que o antigo militar ficou acanhado com a entrada da dançarina, e não foi por acaso: “Percebeu que a Daniela vinha com informação cá de fora, volto a dizer, e que mandou logo o beijinho da mãe do Afonso para ele. Ele entrou logo em sentido.”
O apresentador do V+ Fama, que dá uma perninha no Big Brother, apontou que Afonso, com o passar dos dias, foi começando a reencontrar o equilíbrio, em parte, graças à sua relação com Catarina Miranda. “Havia coisas que, por exemplo, o seu jogo com a Catarina Miranda era essencial para a casa e não cortou totalmente as cordas com a Catarina Miranda.”
Ainda referiu, “Estou de acordo quando vocês dizem que agora preferem este jogo deles os dois ou da sua dinâmica entre eles os dois. Eu também. Porquê? Porque não estamos a falar de uma ficção, não estamos a falar de um falso romance, estamos a falar de umas picardias, de uma amizade ou de uma aliança, chamemos-lhe como quisermos, com uma certa graça.”
Trata-se de sobrevivência no jogo: “Eles sabem que precisam um do outro para continuar estrategicamente bem posicionados na casa.” Ainda assim, “A Daniela é altamente sufocante para o Afonso (…) ele está mais farto da Daniela do que da Catarina Miranda.”