David Borges critica ida de João Félix para a Arábia Saudita: “Não estou convencido de que o sonho dele fosse voltar ao Benfica”
"Aos 25 anos, decidiu pela Arábia Saudita. 'Não vai ser nos próximos dois anos que ganha a Liga dos Campeões', atira comentador da SIC."

David Borges analisou na SIC Notícias o destino de João Félix, agora a caminho do Al Nassr, numa transferência que ronda os 50 milhões de euros.
Tudo indicava que iria regressar ao Benfica, mas o dinheiro falou mais alto, porque ao ir para o clube de Cristiano Ronaldo, a carreira desportiva fica comprometida aos 25 anos.
“Indiscutivelmente, acho que ainda ganha um bocadinho relativamente ao dinheiro que gastou para adquirir João Félix num contrato até 2030”, afirmou Borges sobre o Chelsea, e diz que este é um grande alívio financeiro para os ingleses. “Sim. E jogou no Chelsea apenas 4 meses. Ele foi contratado em agosto e em janeiro foi cedido ao Milan. Portanto, o Chelsea fez qualquer coisa como minutos suficientes para 4 jogos. 364 minutos, o que daria 4 jogos completos. Muito pouco para valer estes 50 milhões que estão agora a ser negociados com o Al Nassr.”
Para o comentador desportivo, a ida de João Félix para a Arábia Saudita, aos 25 anos, confirma uma tendência que o próprio já apontara anteriormente: a divisão entre carreiras desportivas e carreiras financeiras. “Os jogadores fariam uma de duas opções. Ou pretendem uma carreira desportiva, e a carreira desportiva passa pela Europa, ou pretendem uma carreira financeira, e a carreira financeira passa pela Europa, ou pretendem uma carreira financeira, e a carreira financeira passa pela Arábia Saudita”, sublinhou. “Há aqui de novo, para um jovem de 25 anos, a opção pelo dinheiro. E é indiscutível que é o problema do dinheiro.”
Dá ainda um toque na força crescente da Arábia Saudita no futebol mundial. E não esconde uma certa ironia ao recordar que o jogador, há menos de um ano, tinha outras ambições. “Quero, aliás, lembrar que ainda muito recentemente, em novembro do ano passado, ele deu uma entrevista a um podcast aqui da SIC, a Geração 90, em que disse que tinha dois sonhos na vida: ser campeão do mundo, pode ser, por Portugal, e ser vencedor da Liga dos Campeões Europeus (…) “Bom, não vai ser nos próximos dois anos, tanto quanto eu saiba, o Al Nassr não joga na Liga dos Campeões”.
Os adeptos do Benfica estavam muito contentes com a ideia de que Felix poderia regressar ao clube, mas David Borges não acredita que o regresso de Félix à Luz estivesse verdadeiramente em cima da mesa. “Ele não fez que eu saiba, ou que tenha sido informado, nenhum esforço. Não estou a dizer que fizesse um papel Gyökeres, mas não fez nenhum esforço para validar a possibilidade de vir ao Benfica”, frisou. “Eu não estou convencido de que o sonho dele fosse voltar ao Benfica.”
João Félix troca o campo pela conta Bancária. Craque rejeita voltar à Luz e opta por Al Nassr