Afonso está a ser crucificado? ‘Não nos fica bem’, diz Adriano Silva Martins na TVI
O apresentador do V+ Fama aponta dedo à narrativa criada contra Afonso e alerta para tratamento desigual entre géneros.

Ainda no rescaldo da última gala do Big Brother, Adriano Silva Martins não poupou palavras ao comentar o jogo, e uma determinada narrativa que se criou em torno do Afonso Leitão.
Já lá vamos, porque o comentador primeiro tocou no assunto Daniela Santos, “Há uma clara vencedora que é a Jéssica. Ganhou tudo o que havia para ganhar”, afirmou Adriano, e ainda destacou mais detalhes da ‘gala’, “Ainda nomeou quem queria nomear, diretamente o Afonso”, referiu.
Depois deu cartão vermelho à Daniela Santos, e para o Adriano, a concorrente “corre atrás do prejuízo” e foi “a grande perdedora da noite”. A sua relação com Afonso é o destaque e nas palavras do Adriano, ela acabou por “ficar em evidência perante todos nós”. Reconheceu que Daniela teve um momento catártico: “Lavou a alma. Arrematou para todos os lados e marcou golo em todas as balizas”.
Adriano alertou depois para a construção de uma imagem negativa que está a ser construida em torno de Afonso Leitão, “Está-se a criar aqui uma narrativa de que o Afonso é um monstro, e isso também não nos fica bem como sociedade”. Tocou depois no ponto na diferença de tratamento entre géneros: “Quando uma mulher é atacada, todos correm a defender. Quando é um homem, já não é bem assim”.
E garante, “Acho que o Afonso foi claro com a Miranda, foi claro com a Jéssica, embora ela pense que não. E a Daniela é que anda às aranhas e não sabe em que teia se foi meter”.