
João Moura Caetano marcou presença no programa Dois às 10, da TVI, onde falou, de forma honesta e serena, acerca de Luiza Abreu quando saiu da Gala do Big Brother.
“Quando se tem uma atitude destas nem se pensa se está um milhão de pessoas a ver”, confessou, com a tranquilidade que lhe é característica. Para o cavaleiro tauromáquico, não se tratou de espetáculo, mas sim de um ato de amor, “Acho que há alturas em que temos de dar o peito às balas.”
Discreto por natureza, Moura Caetano revelou que, naquele momento, o importante era estar ao lado de quem ama, “Numa noite com tantas emoções, quem está connosco de verdade tem que ser o suporte. E eu quis ser isso para a Luísa.”
Este momento teve uma grande importância do gesto, “Isso ela é que pode dizer, mas para mim teve muita importância. Orgulho-me dela e da atitude que temos um com o outro.”
O cavaleiro depois revelou o que a encantou: “É uma mulher com sentimentos sempre positivos, uma compaixão brutal, uma entreajuda imensa… Para além de ser muito bonita, claro.”
Moura Caetano não se esquivou a falar do futuro a dois, “Quero construir uma família e ter uma vida calma, com cabeça, tronco e membros.” Apesar de viver um dia de cada vez: “O meu objetivo é estabilidade.” O toureiro a exigência emocional da sua profissão, revelando que Luísa tem sido um pilar fundamental. “Quem está ao nosso lado tem de ter estofo mental. A Luísa transmite-me essa calma, esse conforto.”
A entrevista terminou com um elogio sincero de Cláudio Ramos: “Acho muito importante o que fizeste com a Luísa. Foi uma validação. Ela precisava de perceber que não é uma segunda escolha.” João concordou,: “Foi importante para ela, mas também foi muito importante para mim.”
Luiza Abreu e João Moura Caetano? “Aquilo é tipo rodízio”. Língua afiada de António Leal e Silva