Geral

João Moura Caetano na TVI a falar da tauromaquia: “Não renho medo dos touros, tenho medo de falhar”

João Moura Caetano fala da pressão, dos treinos intensos e da importância da técnica na busca pelo êxito.

Ainda no seguimento da conversa de João Moura Caetano no ‘Dois as 10’ da TVI, o cavaleiro revela detalhes da sua carreira.

Começou por destacar que respeita quem não gosta de touradas, apenas não gosta de extremistas (aqui), mas não é algo que lhe tire o sono.

Cláudio Ramos tenta depois perceber, “Como é que tu vais para uma área correndo riscos? Porque todos os… Cada vez que tu entras numa área não sabes que vais correr um risco porque é mais provável que alguma coisa te corra mal a ti do que a mim cair-me um foco em cima. Sabes que estás ali entre a vida e a morte, estás a brincar ali um bocadinho com a vida e a morte. Qual é o trabalho que tu fazes interior para que as coisas corram bem?”

O namorado de Luiza Abreu, explica, que é muito treino e foco, “estou tão preparado desde sempre e foco muito na parte técnica, naquilo que tenho que fazer no dia a dia, no treino, no treino mental, no treino físico e no treino dos cavalos, para que consiga, na gíria, pisar os terrenos que podem dar o triunfo, dar o êxito e, ao mesmo tempo, conseguir sair ileso da situação.

Fala de um detalhe importante, “muitas vezes na tauromaquia é uma coisa que é importante a gente explicar. Quanto mais arriscas, menos perigoso pode ser. Portanto, quanto mais de frente vais para um touro, menos ensinas o caminho a esse touro e mais facilmente podes. Só que a grande dificuldade é o coração e a mente que está-te a dizer que tens que desviar um bocadinho mais e dar essa passada”, algo que o apresentador tentou entender, “E nesse momento o que é que manda mais, o coração ou a cabeça?”.

“Há dias que a inspiração e o coração estão no sítio certo e outros dias que não conseguimos atingir o êxito como queremos, porque há vários fatores”, respondeu, e ainda referiu, “tem que se reunir uma série de fatores, só que a primeira coisa para que isso corra bem é o treino. E nós focamos muito nessa parte do treino, da parte técnica, e nunca pensamos que vai correr mal ou que estamos em risco de vida.”

João Moura Caetano na TVI surpreende a falar de Luiza Abreu: “Não se trata de fama, trata-se de amor”

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo