GeralGossip

As imagens da última entrevista de Jorge Costa, poucas horas antes da paragem cardiorrespiratória

"“É um monstro sagrado do Futebol Clube do Porto e diria, pelo menos no meu tempo de vida, um dos três grandes capitães que o Porto teve...." diz o diretor do ZEROZERO.

Jorge Costa morreu esta terça-feira, 5 de agosto, na sequência de uma paragem cardiorrespiratória. O ex-futebolista e diretor de futebol do FC Porto foi internado em estado muito grave no hospital de São João, no Porto, onde foi declarado o óbito.

Hoje, o antigo internacional português deu uma entrevista à Sport TV, precisamente às 12h29, em que fez um balanço dos reforços, das saídas de jogadores e do início da temporada 2025/2026 para o FC Porto.

Até ao final do mês, tudo pode acontecer. Estamos muito contentes. Se pudermos aguentá-los, vamos aguentá-los. Mas, por vezes, há contratempos que nós não conseguimos controlar, mas estamos cá, presentes para tudo. Primeiro jogo em casa, perante os nossos adeptos, fundamental começar bem. Estamos preparadíssimos, ansiosos, mas com muita vontade de fazer as coisas bem-feitas”, referiu. Vê aqui as imagens

Jorge Costa deixa um legado imenso no futebol português. Capitão de alma e coração, foi um dos pilares da geração dourada do FC Porto, tendo somado centenas de jogos com a camisola azul e branca e conquistado inúmeros títulos nacionais e internacionais.

JORGE COSTA O BICHO

David Borges na SIC Notícias, fez uma extensa análise, “Não pelo seu talento técnico que não o tinha, eram daqueles defesas centrais, sobretudo raçudo, valente, determinado, líder. E isso é que o colocou como um dos principais defesas centrais do futebol português porque também há essa figura da defesa central que ultrapassa as suas limitações técnicas para se transformar num grande futebolista a partir da sua força, da sua liderança e da forma como levava muitas vezes a equipa às costas.” Vê aqui tudo.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo