Big Brother – Catarina Miranda sobre Afonso: ‘Metia as mãos no fogo e queimei-me’. Ribatejana desiludida
Líder da semana confessa sentir-se desamparada e magoada com a atitude de quem mais confiava. “Ele não me protegeu quando eu mais precisei”

Durante uma dinâmica na casa do Big Brother Verão, realizada na tarde desta quinta-feira, 7 de agosto, Catarina Miranda afirmou que Afonso Leitão tem sido, “sem dúvida nenhuma”, o concorrente que mais a tem dececionado nos últimos tempos.
“Assumo, quem me tem vindo a desiludir, sem dúvida nenhuma, é o Afonso”, começou por dizer, num tom sincero e emocional. “Eu não me iludo, mas com o Afonso, se calhar, iludo mais vezes um bocado.”
Leia também: Catarina Miranda acusa Afonso Leitão de traição e prepara vingança no Big Brother
Catarina explicou que a confiança é, para ela, uma linha vermelha, e que essa linha terá sido cruzada de forma irreversível nos últimos dias. O episódio que despoletou o conflito mais recente aconteceu ontem, tudo por causa de um pacote de gomas, “A minha mala tem um código que nem a minha mãe sabe. Dei-o ao Afonso porque, se eu fosse expulsa, ele poderia precisar de aceder às minhas coisas”, explicou. “E eu sei que ele foi várias vezes à minha mala durante a semana. Meto as mãos no fogo.”
Afonso ter-se-á servido das gomas à sua revelia, distribuindo-as sem o seu consentimento, o que a desiludiu imenso, “Ontem à noite ele disse que queria gomas e eu disse que não. Disse que hoje, se quisesse, podia pedir, porque quando é para dar, é para dar a todos. As gomas não são minhas, nem são dele, são de todos”. “Fui à mala e percebi que quase não havia gomas. O Paim acabou por dizer a verdade: foi o Afonso que mexeu.” Catarina destacou que o que mais a mágoa não é o ato em si, mas o que representa: “O meu problema aqui não é as gomas, é a quebra de confiança que ele teve comigo.”
A líder da semana, que tinha finalmente conquistado a tão desejada festa de liderança e que admitiu que sempre foi um sonho (esquisito), diz que não conseguiu aproveitar o momento por se sentir magoada e desamparada pela pessoa que mais confia dentro da casa do BB Verão, “Nunca chorei tanto na minha vida (…) Passei por coisas bem difíceis cá fora, e mesmo assim nunca chorei tanto como aqui.” Catarina lamenta que nunca tenha pedido desculpa, “Ele sabia que era uma semana importante para mim. Não foi capaz de colocar o ego de lado e vir ter comigo. Até hoje, não veio.”