Depois da filha, ex-mulher também acusa Manuel Marques: nova frente judicial
Reunião com advogado aconteceu em Lisboa. 'Noite das Estrelas' discute impacto das denúncias e o difícil tempo da coragem.

Manuel Marques está numa guerra judicial com a filha mais velha que apresentou queixa em maio, e agora o NDE dá conta que a ‘ex’ tambem vai apresentar queixa.
Ana Martins esteve a jantar com uma amiga e o advogado Pedro Nogueira Simões em Lisboa, onde foi discutido o ponto da situação da queixa que vão avançar.
No ‘Noite das Estrelas’, o assunto fio debatido, com Rui Figueiredo a dizer, “A queixa que impulsionou a coragem para o fazer, eu abomino completamente a violência doméstica e chacino tudo o que tem a ver com. Isto aqui, a meu ver, só tem duas interpretações, ou é um acto de coragem e parabéns por isso a ser verdade, a ser mentira, é uma loucura, porque isto é um tema muito sério, em relação ao tempo passado, cinco anos, ou dez, ou doze, isso uma psicóloga certamente faria com outro estudo e com outra capacidade, mas eu acho que isto é o normal, as pessoas passado muitos anos é que se ganham coragem, é que se manifestam em relação a isso.”
Duarte Siopa, não quer falar muito, “lamento muito que neste momento que o Manel esteja a ser sacrificado, porque é assim, eu não estou a dizer que se a senhora for vítima de violência doméstica que não tenha que haver justiça, mas porquê é que vem tudo agora ao mesmo tempo, tudo, é a filha, está sempre a aparecer coisas. Eu não entendo muito bem, eu sei que todos vão dizer assim, ‘Duarte, as vítimas de violência doméstica podem apresentar passado um ano, passado um ano, passado dois’, mas porque não apresentam logo quando as coisas acontecem, não tem coragem, tudo bem, mas isto já é uma situação que é a filha, agora é a senhora que se lembrou também que foi vítima de violência doméstica”…