Catarina Miranda e Kina protagonizam mais uma discussão e a ribatejana ‘atira’ : “Estás a ser rídicula”
Kina ferve e pede à ribatejana que se cale

Durante a manhã na casa, as duas concorrentes protagonizaram mais um momento de discussão e Kina pediu à ribatejana que se calasse.
Tudo devido à cozinha que tem sido disputada entre as duas concorrentes e Catarina Miranda começa por dizer: “Quando o frigorífico está quase vazio, o frio que ele faz é mais. Logo, as coisas que podem se estragar mais depressa são tão de abertas” ao qual Kina responde que considera incoerente o que acabara de dizer “Que incoerência! Se faz mais frio, estraga-se mais (…) Cala-te, sabes lá!”
“É a mesma coisa que vocês guardarem os tomates que vêm em sacos de plástico, ganham humidade e estragam-se” – diz Catarina Miranda e Kina rebate: “Está aberto o saco, o saco está aberto, os tomates estão lá há 15 dias. Quer dizer, agora sou eu que fiz tudo mal. Estou ali desde as 10 da manhã até às 11 ou 12 da noite, intervalos só dos coisinhos, na cozinha em pé, com um bico a fazer comida e em vez de dizer: “olha Kina, obrigada”, ainda diz mal. Isto chama-se, sabes o quê?”
Catarina Miranda defende-se e diz que sempre agradeceu “A dona Kina está a mentir, eu sempre disse “obrigada”, eu também já estive na cozinha” e Kina responde: “Estiveste na cozinha dois dias, comia-se às quatro da tarde e às duas da manhã. Eu, ao meio-dia vocês têm a comidinha (…) Porque estás a dar-me agora, a pôr o meu dia mal? Opa, deixa de falar em mim, Ó Miranda, faz-me um favor: não fales para mim que eu não falo para ti, está bem? Não fales para mim, eu não falo para ti, eu não me quero enervar de manhã, não quero.”
A conversa continuou, Afonso Leitão acabou por envolver-se na conversa e Catarina Miranda acabou por dizer que a Kina estava a ser ridícula “Você está a ser ridícula” e Kina retribui: “Ridícula estás a ser tu.”