Florentino pode estar de saída do Benfica e comentador analisa:“Está na hora” e destaca “Nunca foi internacional, o que é incrível”
Para José Nunes, Nápoles e Roma seguem Florentino e proposta de 30 milhões seria negócio interessante.

Florentino Luís volta a estar no radar do futebol italiano. Depois de ter sido ligado ao campeão Nápoles, o médio do Benfica surge agora como possível reforço da Roma, segundo avançou o jornalista Fabrizio Romano.
Com apenas estatuto de suplente nas águias, o jogador de 25 anos poderá ver com bons olhos uma mudança que lhe garanta mais minutos e protagonismo.
José Nunes, a recente contratação do NOW, comentou os rumores avançados por Fabrizio Romano, “Quinze anos de ligação ao Benfica, desde a formação, apenas duas incursões por empréstimo no Mónaco e no Getafe. É um jogador que tem uma experiência acumulada ao longo de todos estes anos como futebolista sénior, que obviamente podem constituir um bom argumento para poder ser transacionado para a Série A. Estamos à fase de dois clubes importantes, um que é campeão, o Nápoles, outro que quer, enfim, regressar aos tempos da glória e estou a falar da Roma, que é um grande emblema do futebol italiano, arquirrival da Lázio na capital, em Roma.”
Apesar de reconhecer a importância de Florentino, José Nunes não escondeu que a concorrência interna se adensou e que a vida do médio como titular, “talvez está um bocadinho complicada” com a chegada de um reforço que o deixou particularmente impressionado. “A chegada dentro da Barra de Neche, que é um jogador… talvez seja o reforço do Benfica que mais me impressionou até agora, um jogador muito pendular, muito estável, muito consistente, boa qualidade técnica, um jogador poderoso fisicamente, que passa bem com os dois pés. Desse ponto de vista é muito superior a Florentino, no passe, desde logo, que é um dos problemas que Florentino por vezes tem.”
O comentador lembrou ainda que, mesmo com menos minutos, o camisola 61 tem sabido deixar a sua marca. “Agora ainda há pouco tempo marcou um grande golo, não é? Quando entrou na condição de suplente na última partida do Benfica em Nice.” Já no campeonato financeiro, José Nunes foi direto: “Acho que é uma boa hipótese do Benfica realizar 30 milhões de euros, acho que seria um facto bastante interessante.”
Mesmo com a lesão grave de Manu, outro médio contratado para a posição 6, o comentador acredita que a porta de saída de Florentino pode estar entreaberta. “Mais ou menos, Manu vai regressar e poderá ser ele, de facto, o jogador que irá concorrer com o Barra de Neche pela posição 6 na equipa do Benfica, que tem, de facto, um plantel muito concorrencial. Eu acho que poderá estar na hora para um jogador muito pendular, muito consistente, muito profissional, que não tem sido muito valorizado até nisto, nunca foi internacional, que é uma coisa quase incrível, se considerarmos que joga no Benfica há tantos anos.”
A rematar disse, “Eu acho que o Benfica dará, com bons olhos, a possibilidade de fazer uma boa venda com o Florentino.”
Já o jornalista Mário Figueiredo, jornalista do CM, deixa algumas notas, “Olha, eu acho, acima de tudo, que a vida pode ficar complicada para Bruno Lage, porque há uma vontade que o Florentino saia, existe”, começou por dizer, sublinhando um detalhe curioso: “O problema é que o Florentino é o único jogador que estava no Benfica quando Bruno Lage passou por lá e foi campeão. Portanto, isto é quase um corte umbilical, mesmo com o passado por parte de Bruno Lage.”
Esta ligação torna mais evidente a “pressa” que sente em relação ao futuro do médio. “Não percebeste a pressa? Ou melhor, eu percebo a pressa. É que Florentino já diz que não vai tirar a toalha ao chão e o golo que ele marcou é um pouco isso. É muito raro ele marcar golos e, portanto, a verdade é que no jogo da Liga dos Campeões ele marcou um golo. Ou seja, está a causar a pressão de tal competitividade interna que não vai desistir de lutar por um lugar na equipa.”
Ainda falou da cláusula de rescisão do internacional português, fixada em 120 milhões de euros. Mário Figueiredo, enquadrou o valor no contexto de uma era já passada: “É aquelas cláusulas do antigamente, do tempo de João Félix, que a seguir a João Félix foi tudo carregado com 120 milhões, que era mais fácil de vender. Olha, um problema que o futebol do Porto vai ter com o Rodrigo Moura, que o quis meter 100 milhões de euros e o empresário já não deixou.”
E rematou, “Sabes que a cláusula tem um problema. Quando tu aumentas, à medida que aumentas a cláusula, vais ter que aumentar o salário. Ninguém assina uma cláusula de 120 milhões se não houver uma aumentada.”