Geral

Comandante de Bombeiros revela a ‘mentira’ dos números nos incêndios! “É enganar as pessoas, é mentira, os meios ainda vão a caminho”

Jorge Mendes acusa autoridades de anunciarem equipas que ainda demoram horas a chegar ao teatro de operações.

O comandante Jorge Mendes, na CNN Portugal, acabou por revelar a grande mentira que as autoridades costumam dar ao povo.

“Quero chamar a atenção do seguinte. Estes grupos que a gente está a ver movimentarem-se, estão alguns deles a 3 e a 4 horas do local”, começa por dizer.

E explica onde é que enganam as pessoas, “Assim que eles são acionados, aparece e a população tem acesso hoje em dia e com alguma facilidade a esses meios, aparece logo com meios disponíveis no combate ao incêndio. Olhe, é mentira, os meios ainda vão a caminho, ainda levam 3 a 4 horas, por mais 100 ou 158 homens a dizer que se está a combater um incêndio, quando eles ainda estão a sair da localização para o teatro de operações”.

comandante Jorge Mendes
comandante Jorge Mendes

Sem medo, diz, “é enganar as pessoas e daí as pessoas virem o público muitas vezes a dizer, dizem que estão cá 600 bombeiros, mas eu não vejo bombeiros, pois alguns deles ainda estão em percurso do local, do teatro de operações do incêndio que está a ocorrer.”

E vai mais longe, “E de uma vez por todas, nós temos que começar a ser sinceros com a população, nós contamos com a população, os bombeiros farão os possíveis e os impossíveis, até dar a sua vida na defesa dos bens, daquilo que nós vemos todos os dias a ser destruído, que é o património nacional, ano após ano, de colheitas e de algumas alfaias e de alguns armazéns que a população criou para fazer a sua recolha dos seus bens agrícolas destruídos.”

A rematar disse, “De uma vez por todas, temos que começar a ser mais honestos com a população, dizer que não temos bombeiros para todos, que existe aqui algo que está a falhar e acima de tudo que os bombeiros que aparecem a dizer que estão no teatro de operações, alguns deles vão a caminho e, portanto, não estão lá a combater o incêndio.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo