Daniela Santos do Big Brother Verão dispara no “Dois às 10”: “O Afonso não sabe gostar de alguém”
Entre desilusões e promessas quebradas, ex-concorrente revela momento em que percebeu que ele “se vendeu ao programa”.

Daniela Santos abre o coração no “Dois às 10”: “O Afonso não sabe gostar de alguém, não tem responsabilidade afetiva”.
A participação de Daniela Santos no “Dois às 10” foi esclarecedora, e diz que nunca teve ciumes da Catarina Miranda, mas aponta é o dedo ao antigo militar.
Daniela Santos fez questão de afastar a ideia de que teria sentido ciúmes de Miranda: “Eu acredito que seja difícil para as pessoas acreditarem que eu nunca tive ciúmes da Miranda, mas é um facto. (…) Eu estive preocupada com o Afonso porque eu entro duas semanas depois e sei a imagem que ele está a passar por estar a fazer o que está a fazer em frente a uma ex-namorada. (…) Eu acho que o comportamento dele e da Miranda, por diferentes razões, foi muito mal para com a Jéssica.”
Leia também: Daniela Santos garante que a Catarina Miranda “não olha a meios para atingir os fins”
Segundo a dançarina, o que a incomodou não foi a aproximação entre os dois, mas sim a postura de Afonso dentro do jogo e como essa poderia afetar a sua imagem, “Eu entro a alertá-lo disso à frente de toda a gente, depois em particular, e foi isso.”
Ainda relembrou que, nas primeiras semanas, o seu amigo especial tomou a iniciativa de se afastar de Catarina, sem que ela o pedisse, mas que tudo mudou: “Eu consigo precisar o momento exato… é o confessionário, duas semanas depois, em que ele tem com a Miranda e (…) cada vez que a Miranda goza comigo, usa inclusive o meu filho para me atacar, as pessoas no estúdio riem-se. (…) Ele percebeu que cada vez que a Miranda gozava, as pessoas apoiavam isso. Nesse momento percebeu quem tinha a força e ficou do lado que acha que o vai levar longe no show.”
Leia também: “Não foi um caso de uma noite”: Daniela Santos assume relação com Afonso antes do reality
Questionada por Cristina Ferreira sobre onde tinha errado, Daniela Santos admitiu: “Eu errei em voltar a acreditar nas pessoas… nas promessas que foram feitas. (…) Ele mete-me numa posição muito confortável e eu ganho confiança com isso e, após esse confessionário, ele afasta-se de mim, porque percebe o lado em que tem que estar para ir longe no jogo, e eu não sei lidar com esse afastamento.”
A jovem garante que Afonso tem sentimentos por ela, mas não sabe como os gerir: “Ele gosta de mim, não tenho dúvidas disso, mas o Afonso não sabe gostar de alguém, não tem responsabilidade afetiva sobre as pessoas, porque é jovem. (…) Ele pensa nele primeiro, no ego dele. Ainda quero acreditar que não pensa nele para fazer mal aos outros, mas o facto de pensar um bocadinho mais nele… leva a que outras pessoas sofram com esses comportamentos.”