Big Brother ao Minuto! Kina dispara contra Catarina: ‘Nem respiração boca a boca lhe dou’
‘Quero-a longe de mim’: explosão de Kina contra Catarina divide estúdio do Big Brother

Na tarde de sábado, 16 de agosto, Nuno Eiró conduziu mais um ‘Diário’ do Big Brother Verão.
Conduzido por Nuno Eiró, o programa exibiu uma VT que incendiou os comentários em estúdio e deixou bem claro o clima de tensão dentro da casa: imagens da Kina.
A antiga estilista afirmou, ““Ela está, ela está numa obsessão. Está no aquário dela. Ela é uma obsessiva compulsiva. Ela está numa obsessão de um sonho que ela fez na cabeça dela e que a todo o custo ela acha que aquilo é verdade. Não a quero na minha vida. Não quero uma pessoa destas na minha vida. Ela pode estar ali, pedir-me água, uma manta, o que for, eu não lhe vou levar. Ela pode cair aqui no chão, eu não lhe vou dar respiração boca a boca. Vou chamar ali o Bico, venham cá, que ela está aqui. Eu não tenho o síndrome de Estocolmo. Eu dei 49 oportunidades. As 50 não lhe vou dar. Não a quero. É uma pessoa que eu não vou levar, não a quero nem perto. E se um dia ela disser, tenho uma entrevista com a Catarina Miranda, nem penso, de longe, quero-a longe de mim.”
Kina anda perdida no Big Brother?
A reação foi imediata, com Cândido Pereira a sublinhar o peso das palavras: “Eu estava a assistir e efetivamente são palavras duras. É assim, se a Catarina caísse aqui à minha frente no chão, eu ajudava-lhe? Claro que sim, não é? Eu não tenho uma pedra no lugar do coração. Obviamente que são palavras fortes. Eu acho que mostra tal questão. Eles não estão empáticos com ela. Obviamente estamos a falar aqui de uma questão que é um extremo e acho que há limites.”
Raquel Loureiro, que destacou as contradições no comportamento de Kina: “E lá está ela, que estávamos a falar no início. Ela, quando está em grupo, tem um certo tipo de discurso e quando está nas galas e inicia o de ‘não, não fiz, está aqui a prova’, e não estou a falar mal da Kina, estou a dizer aquilo que nos é passado. Mas é desde o início o que ela o faz. Exatamente. Isto que ela fala, para mim, é tão mau, ou chega a ser pior, se formos pela experiência de vida e isso tudo, o que a Catarina faz?”
Cândido volta a comentar para destacar que a Kina devia agir com mais maturidade, : “É claro que a Kina já devia ter outra maturidade e saber relativizar muitas coisas, saber até contornar e ter formas de estar perante as mais diversas situações. Obviamente que perde muito por aí, mas eu não acho que a Kina seja uma coisa na frente e outra nas costas. Mas o facto de ela estar a falar de alguém com um colega, ela está a ter uma conversa ou cada vez que ela quiser falar com um colega sobre X pessoa, ela tem que encarar essa pessoa, olha, vem cá.”