Catarina Miranda fica ‘chocada’ com a postura do Viriato face ao ‘ataque’ da Kina sobre aborto
Ribatejana 'rebenta' e mais gritos na «casa»

A ribatejana considera que além de julgada, os colegas da «casa» tentaram abafar a gravidade do assunto para protegerem a Kina.
“Podia estar aqui, e eu disse isto ontem à noite, podia estar aqui a minha pior inimiga. Se lhe atirassem à cara aquilo que a Dona Kina ontem, me atirou, do aborto, ela tendo-me chamada a mim ou a Afonso “filhos da não sei o quê”, que não conhecem as nossas mães de lado nenhum, se falassem assim dos filhos dela, eu queria ver como é que ela reagia, e viram como é que ela reagiu? E nós nem falarmos nada, agora ela não vai falar mais disso, e eu vou falar disso até eu me cansar, porque ela vai sofrer na pele aquilo que eu sofri ao ouvir aquilo da boca dela.” – Começou por dizer a ribatejana.
“Para mim, no meu país, quem cala consente, e eu estou cá, e isso é legal. E enquanto for legal, enquanto for o direito, ninguém vai me dizer o que é que eu tenho de fazer ao meu corpo, porque eu não o fiz de consciência tranquila, ok? Eu não estou de consciência tranquila (…) As pessoas ontem, agora, podem se manifestar como quiserem, mas ontem, à exceção do Afonso, que ainda me defende até hoje, quem cala consente” – Acrescentou, Catarina Miranda, à sua defesa
“E ainda hoje, ela tem razão, porque se ela soubesse que estivesse mal, chegava a pé de mim e tinha-me pedido desculpa, porque o comentário que ela fez é igualzinho a ela, é infeliz” – Concluiu Catarina Miranda e Viriato pediu para que a concorrente o deixasse opinar “Então, agora deixa-me também dar um ou dois pensamentos à sua cabeça. Vê, tu só ficaste aborrecida porque te identificaste como sendo um alvo de ataque. Se não tivesses feito um aborto, aquilo que ela diz tinha completamente passado ao lado. Essa ou esta a questão? As pessoas insurgirem-se ou não, eu acho que todos se insurgem, porque não é bonito, não é um assunto bonito, não é bonito se dizer.”
A concorrente polémica acha absurda a observação do ator e faz referência ao ano, para que ela tenha consciência sobre evolução “estamos em 2025” ao qual Viriato responde: “Mas não, olha, desculpa, mas não tem nada a ver com um ano ou não, é sempre mau de se fazer ou de se ter um aborto. Desculpa, eu estou-te a dizer que é uma temática complicada para termos no programa em que estamos, e estou-te a convidar a pensar sobre isto. Imagina que isso nunca tinha acontecido, que não tinhas passado por isso.”
TVI. Fábio Paim arrasa Catarina Miranda e Afonso: “Ela engravidou sem tocar no rapaz”