Viriato revela estar ‘ressabiado e frustrado’ – Big Brother Verão
Bate a porta e acusa cansaço por uma mera explicacão da concorrente Ana Duarte

Depois dos concorrentes ouvirem a explicação da Ana Duarte sobre o que significa «ignorar o óbvio», Viriato tenta encontrar lógica e ao não conseguir, abandona a conversa, bate a porta e isola-se.
As imagens passaram durante o «Diário» e comentadores consideram que o Viriato entra em fricção com os concorrentes e relativamente a Ana Duarte, talvez se sinta rejeitado e isso desperta nele uma certa ‘frustração e ressabiamento’.
“Pronto, e ela estava a explicar muito bem, mas como ele já está ressabiado, reagiu daquela forma em que começou a falar, porque ele é muito engraçado, ele tanto usa um palavreado muito intelectual, e depois resolve tudo com o miolo (…) achei que ele foi infeliz a chamar-lhe de parva, porque acho que realmente ela não é parva. Mas pronto, foi a palavra que ele achou mais adequada, eu não acho.” – Começa por dizer António Leal e Silva ao qual Nuno Eiró faz uma observação: ” Logo um homem com tanto léxico, não é?”
“Isto é frustração? A Ana estava a tentar, numa conversa sem o Viriato presente, dizer que poderia ser o facto de estar ali fechado, frustração qual é a tua visão sobre esta dinâmica, digamos, diversa do Viriato?” – Pergunta o apresentador à ex-concorrente Carolina Braga e a mesma responde: “E a verdade é que qualquer coisinha vira uma situação muito grande, e eu acho que ele tem que seguir (…) A Ana é líder, acaba por também ter uma palavra, que é natural, e portanto, tudo o que a Ana possa dizer, eu acho que o Viriato vai reagir assim um bocadinho.”
“Aquilo que me surpreende é que o Viriato é tão inteligente para umas coisas, mas para outras… ignorar o óbvio é ignorar o óbvio. Está claro, a Ana só estava a explicar, mas como eu acho que há ali uma fricção entre os dois, um homem rejeitado reage de uma maneira rejeitada, que é o caso do Viriato, e o Viriato, pronto” – Diz Isabel Figueira.