
Carlos Areia confessa que o que mais lhe custa é ter de continuar a “provar algumas coisas”, mesmo depois de tantos anos de trabalho. O ator, de 81 anos, admite ter passado por momentos difíceis, chegando mesmo a ponderar desistir.
Entrevistado por Duarte Siopa no programa “Siopa Convida”, da CMTV, Carlos Areia falou também sobre a sua vida pessoal, incluindo o recente casamento com Rosa Bela, quase 50 anos mais nova.
Duarte Siopa no vídeo de promoção diz, “O meu convidado de hoje fez teatro amador durante vários anos, estreou-se no teatro profissional em 1981 e a partir daí não parou mais. Fez novelas, cinema e falamos do incomparável Carlos Areia. O Carlos Areia é dos grandes atores portugueses. É muito difícil um ator tornar-se imortal e eu acho que o Carlos Areia já se tornou imortal. O Carlos Areia é daquelas pessoas que há anos entra nas nossas casas e eu queria já há muito tempo que o Carlos viesse aqui ao Siopa Convida.”
Ainda revela, “Foi um homem que vendeu jornais, vendeu lixívia, isso mesmo, vendeu lixívia. Ele trabalhou numa farmácia. Ele morreu o pai e a mãe quando ele era muito pequeno. A mãe tinha dois anos e ele viveu sem pais. E por isso foi um lutador, um persistente e merece toda a sorte do mundo. Ele às vezes não sabe, mas ele é muito amado por todos nós.”