«American Sniper» foi o filme mais pirateado
Este domingo decorreu a 87ª edição dos Óscares e a pirataria acompanhou os filmes nomeados. Conhece quais os filmes que foram mais visualizados online pelos utilizadores dos sistemas ilícitos de transferência de dados.
[adrotate banner=”21″]
Com a aproximação da cerimónia dos Óscares, registou-se um aumento de 385% de pirataria desde janeiro. Curiosamente são muitas as semelhanças entre os nomeados dos Óscares e os downloads nos canais piratas. Os dados chegam-nos através da Irdeto, empresa que comercializa soluções anti cópia que efetua monitorização das transferências ilegais de filmes em mais de 200 países.
«American Sniper», apesar de ter perdido o Óscar para «Birdman», ganhou o primeiro lugar da lista dos mais pirateados. Registaram-se mais de 1,3 milhões de transferências do filme protagonizado por Bradley Cooper.
Tendo por base os downloads no BitTorrent, «American Sniper» teria ganho o Óscar de melhor filme, Alejandro Iñárritu de melhor realizador por «Birdman», o prémio de melhor atriz teria ido para Rosamund Pike, Julianne Moore teria conquistado o galardão de melhor atriz, e Bradley Cooper de melhor ator.
«Gone Girl» foi o filme mais pirateado até ao fim de Dezembro, tendo sido ultrapassado por «American Sniper» durante os meses de Janeiro e Fevereiro. Mesmo assim foi descarregado mais de 1,2 milhões de vezes.
[adrotate banner=”21″]