Teresa Guilherme: “Gosto de homens com paixão pela vida”
Teresa Guilherme faz tudo com entusiasmo e aproveita todos os momentos da vida. A apresentadora de ‘Casa dos Segredos’ sente-se uma privilegiada na vida profissional e realizada no amor.
1- Tem um vasto currículo como apresentadora, produtora e actriz. Sente-se realizada? (Mário Jesus, Codivel)
– Sim, estou realizada nas várias vertentes do meu trabalho, todas ligadas à comunicação. Não sou muito saudosista, mas orgulho-me de muitas inovações que trouxe para a televisão. O melhor é começar pelo princípio: ‘Eterno Feminino’, programa para mulheres à tarde, foi o primeiro no seu género e também pioneiro em focar temas que nunca se discutiam em televisão, como astrologia, sexualidade, alimentação e medicinas alternativas. Essencialmente sinto-me realizada por ter exercido e continuar a exercer o dom com que nasci: comunicar.
[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]
2- Por que motivo não é isenta no tratamento de todos os jogadores da ‘Casa dos Segredos’? (João Carvalho, E-mail)
– Isso não é uma pergunta, é uma afirmação e um juízo de valor. De que me permito discordar. Tento que todos os concorrentes sejam igualmente acarinhados e divertidos. A reacção de cada um é diferente. Para mim, os concorrentes são pessoas muito jovens que merecem o meu cuidado e respeito. Há uns que brilham mais do que outros, mas por seu próprio mérito. O programa é sensível, eu sou a ‘cara’ dele, aceito que recaiam sobre mim todos os ‘males’, assim como muito do ‘bom’ que com ele está relacionado.
3- Como lida com o passar da idade? (Marta Lima, Famalicão )
– Aceitando. Envelhecer não é agradável mas não é uma novidade. Tento manter-me o melhor possível por fora, mas, embora faça exercício e tenha desistido de muitos petiscos que adoro, estou sempre na luta do limite do peso. Faço de tudo para me manter saudável. Diz-se que ‘envelhecer é já não querer ir’, eu continuo a não querer parar.
4- Qual foi a situação mais embaraçosa que já lhe aconteceu num directo? (Tiago Marinho, E-mail)
– Para quem tem milhares de horas em directo na TV, é difícil destacar só um percalço. Talvez num programa de Passagem de Ano do ‘Big Brother’ a emissão ter caído 20 minutos por falta de energia na zona do estúdio tenha sido dos mais marcantes.
[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]
5- De todos os reality shows que já apresentou, qual foi o concorrente de que mais gostou? Porquê? (Rita Lamelas, Faro)
– Não há amor como o primeiro, e Telmo do ‘Big Brother 1’ foi o concorrente perfeito. Franco, apaixonado, honesto e divertido. Mas há muitos concorrentes por quem ainda sinto um grande carinho e que reencontrá-los me dá um enorme prazer. Alguns passaram a fazer parte da história da minha vida profissional.
CONTINUA NA PRÓXIMA PÁGINA