Será que a Petra…?
Quero fazer uns certos reparos sobre o que eu ouvi da boca da Petra!! Diz que tem uma doença congenita, que a impede de estar muito tempo de pé a lavar louça (foi isso que ouvi??) que lhe da dores?
Então a ser verdade quem foi o imbecil do medico que autorizou que colocasse silicone??
[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]
Diz que toma 10 comprimidos por dia.
Então não deve ser só bipolar. Nem um tuberculose ou seropositivo toma tantos comprimidos por dia.
Deve ter outras componentes associadas a sua doença ou outras doenças se calhar mais graves e tudo misturado dão os 10 comprimidos.
Faz o seu papel de vitima, que coitada teve que lutar muito!!!
Pois eu tenho utentes que infelizmente têm que escolher entre comer a tomar medicação e muitos são doentes psiquiátricos a quem o estado infelizmente cortou muitas das portarias que davam comparticipação de 100%. Portanto se tomas os comprimidos é porque tem dinheiro para os comprar.
Depois não é assim tão desgraçada, porque isso seria fazer pouco dos muitos milhares de jovens que querem realmente estudar e nem dinheiro têm para comer. Ela teve para estudar e para por “mamocas”.
E concerteza ate teve bolsa de estudos.
Mestrado???
Hoje em dia nem 4 anos tira-se uma licenciatura e 1 mestrado.
Já não é como antigamente em que os cursos eram super exigentes e se queimam pestanas durante 5 anos e mais 2 de mestrado. Ou então compram se como o Relvas!!! Alem disso ela ate tem uma “cara laroca” e deve ter feito muitos trabalhinhos como bar made o que lhe deve ter facilitado a vida.
[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]
Tenho muitos jovens que nem família têm e são muito mais resistentes que este projecto de pessoa. Não se vitimizam e aceitam as criticas. A Petra se é Professora então é uma péssima profissional, porque não sabe ouvir e muito menos manter um dialogo constante, partindo para a elevação de voz, não deixando falar e vendo que não ganha o bate boca, finge um dos seus ataques. Vitima de circunstancia e conveniência.
Tem uma família que a apoia e deveria sim, elevar o seu esforço e deixar de lado a arrogância e a falta de humildade. Parece que nem a doença a fez aprender a ser uma pessoa melhor!!!
Concordooo plenamente!!!
Pela primeira vez concordo com um artigo deste site.
A Petra disse que os implantes foram comparticipados porque ela inventou uma doença tendo pago apenas 300euros. Meo canal 10
que doença????? isso tem dedo de médico
uma doença específica que não fixei o nome, ela deu a entender que alegou esta doença para ter direito à opera
*operação
Não diria que tem dedo de médico… apontava para outra extremidade…
até nisso foi aldrabona!! como é possível..
Ela diz que ainda não teve um momento de felicidade de que se orgulhasse. Então os médicos não a satisfazem?
Nunca li sobre que doenças é que ela tem especificamente, mas garanto-te uma coisa: para quem tem problemas de coluna (como eu) estar de pé a lavar a loiça é (muito) doloroso sim! tal como coisas “simples” como varrer, fazer a cama, passar a ferro, ou simplesmente estar de pé muito tempo (mesmo qe não se esteja a fazer nada)
Não estou a falar de porque raio é que ela então meteu silcone, nem nenhuma das outras questões..estou simplesmente a dizer isto: lavar a loiçar dói para quem tem problemas de coluna!
😉
Ela para outras coisas mexe-se bem
A questao é que ela bate o pé nessa tarefa. Mas para andar aos saltos e a varrer a casa que implica um esforço físico e muscular mt maior…
Relativamente aos comprimidos, quem é transplantado, por exemplo, toma bem mais. Será que ela sofreu um transplante de cérebro? (passou-o para as mamas…)
Devo dizer que quem sofre de dor crónica, como parece ser a “doença” da Petra, é bem provável tomar 10 comprimidos por dia… a minha avó tem o mesmo problema e toma bem mais…
Não deixo no entanto de achar que a doença da Petra serve de desculpa para tudo e mais alguma.
Serve para colocar silicone em nome de uma doença que não tem só para receber a comparticipação, arranjar namorados médicos e fazer-se da coitadinha da casa.
concordo mas kero dizer k tenho uma depressao cronica tanbem mas faço a minha vida normal em casa mais lenta fora de casa e k nao tenho panico a sair e principalmente a falar com outras pessoas k a medicaçao dou-lhe td a razao ta cada vez mais cara e tomo 10 comprimidos tds os dias
se é professora porque diz que é “humilda”, a meu ver, e posso estar enganado”, penso que “humilde” tanto é para o Masculino como para o Feminino… Podem esclarecer????????????
acho que a Humilda é a mulher do Humildo. Qual é a dificuldade?
Confirmo!
CLARO….
É triste ver pessoas tão jovens tão manipuladoras e com tão pouco poder de argumentação.
Espero que a Petra não sirva de exemplo representativo do que são os recém formados ou entendo perfeitamente como há tantos professores no desemprego, está rapariga é completamente básica e tem um português de fazer chorar as pedras da calçada.
É manipuladora, dissimulada, basta ver o ataque de pânico, já que não tinha argumentos…
Tem uma falta de lealdade gritante, é como os “cães que mordem a mão que lhe dá de comer“
A modéstia nunca fez mal a ninguém, mas modéstia de mais é vaidade, á petra tudo lhe serve para se fazer de “coitadinha” é uma manipuladora histérica que vence os outros pelo cansaço.
Ora com a doença:
Se é doente e não pode fazer as tarefas atribuídas não participava no programa, as regras deveriam ser igual para todos.
(eu também gostava de ser trapezista, como não tenho capacidades para tal não posso ir só recolher os aplausos)
Ora com a “pobreza familiar”
Será que ninguém explica a estás alminhas que este concurso não é a Santa Casa da Misericórdia, não é para fazer caridade…
É o jogo que deveria ser ganho por quem tem a melhor postura e souber conciliar jogo e personalidade.
Se a Petra acha que merece ganhar porque tem uma vida familiar difícil , acho que está no sitio errada , em vez de estar no concurso ia fazer limpezas, sempre recebia algum para ajudar nas despesas.
Está convencida que não tira de lá o traseiro até á final … “os português gostam de mim”
Cuidado miúda, humildade é como caldo de galinha, não faz mal a ninguém.
muito bom texto
Muito bom mesmo!!! (aplausos)
tudo dito!
Eu nem gosto muito da Petra. Acho que, de facto, lhe falta um pouco mais de humildade. Todavia, acho piada ver quem critica o português dela, e ainda mais pontapés na gramática dá. Criticar quando se tem telhados de vidro…
E quem fala assim não é gago!!!!
Não és trapezista… Mas continuas a ter os meus aplausos ! Parabéns !
tudo bem que a rapariga dá algumas gaffes, mas não fales muito lol não se deve criticar os outros antes de olharmos bem para nós. cada um é como cada qual. e deviam viver menos este “jogo” porque no fundo este programa não passa disso mesmo…não se esqueçam disso.
muito bem…mais nada.
e mesmo…parabens madalena gostei e de pessoas a pensar assim ke portugal precisa…tou contigo
Não te escapa uma lolol bem visto!
segundo o que li, o estado pagou-lhe as mamas. ela só pagou 300€ e tal euros porque supostamente também tem problemas de peito
pelos vistos as doenças servem-lhe para tudo: colocar maminhas, arranjar namorados médicos e fazer o papel da coitadinha da casa!
ai ai, há uns tempos eu tanto dizia q ela tinha qq coisa q nao batia certo, ng me ouviu e tudo me caiu em cima!! agora finalmente se revelou e já diz tudo o mesmo! mais vale tarde q nunca! fora com a judas!
esta merda foi escrita com os pés
se usasses papel não tinhas sujado as mãos
Finalmente, leio um artigo no Dioguinho em condiçoes. Pena e que o mesmo tenha sido publicado dois meses e uns dias apos o inicio do programa SS3… O problema da Petra, nao e de hoje… e apenas alguns( poucos) ex-concorrentes conseguiram fazer uma boa leitura da personalidade e caracter da referida concorrente.
Mais, concordo com os restantes comentarios… esta menina brinca aos “medicos”….!!!
Por acaso tb tenho dores nas costas e sei que quanto maior é o peito, pior são as dores. Todos os médicos dizem isso.
Felizmente, e ao contrário de mtas mulheres sinto-me sortuda por não ter o peito grande, porque isso só prejudicaria as minhas articulações. Nunca na vida, por motivos estéticos, faria implantes, sabendo que estava a prejudicar a minha saúde. Não critico quem faz, esta é apenas a minha opinião!
Mesmo que não tivesse problemas nas costas não o faria. Não é o tamanho do peito que me define enquanto pessoa, e eu aceito-me tal como sou. (Mais uma vez é só a minha opinião e aquilo que sinto. Não critico quem faça, é uma escolha, e todos somos livres de optar)
-.-‘ So espero que ela hje fique nomeada!
“Pois eu tenho utentes…”
O(a) Senhor(a) pratica que especialidade profissional? Espero que não seja psicólogo porque se o for com certeza nunca ouviu falar de bem estar subjectivo e muito menos de perturbação bipolar. Se tivesse tirado o curso no sítio do Relvas se calhar saberia. Espero que possa partilhar connosco a resposta ao que lhe perguntei (perhaps social worker?). Relativamente à situação da Petra, eu sinceramente acho que ela, dado os problemas que tem, nunca deveria ter sido admitida para este programa. Não houve qualquer tipo de selecção tendo em conta o bem estar dos candidatos, interessando apenas personalidades explosivas que pudessem gerar possíveis escândalos, que é o que se quer neste programa… ou então, a Petra foi um grande lapso da equipa do programa na escolha de casting. De qualquer maneira, ela é que irá sofrer no futuro.
Não houve qualquer tipo de selecção? A petra têm um bom cú e ladra como uma cadela. Isso é suficiente para estes programas
“Hoje em dia nem 4 anos tira-se uma licenciatura e 1 mestrado.
Já não é como antigamente em que os cursos eram super exigentes”
Antigamente só se aprendia palha. Em 20 disciplinas, tinhas duas que se aproveitavam… Para mim, é simples. Se a Petra tem licenciatura e está a acabar o mestrado é porque algum valor tem. Dizer-se o contrário é digno de um cretino com complexos inultrapassados.
Numa licenciatura onde fazer a “árvore dos alimentos” ou livros de figuras para pintar, enfim, 1001 coisas fantásticas que acontecem nessa instituiçao que eu conheço muito bem por dentro e por fora.. Basta ter a 4ª classe meu amigo
Obrigado Diogo!!
Gerou polémica e pelo menos fez pensar!!
E não, não sou Social Worker!!
E sim tenho muitos utentes Bipolares, Unipolares, Esquizofrénicos, e por aí fora.
Conheço o bastante as realidades deste país. Não sou profissional de gabinete. Sou profissional de terreno, e para além disso faço muito trabalho Pro-bono!
Conheço o bastante sobre Bipolaridade ou Maníaco-depressivo. Falei sobre a realidade que assola o nosso país e sobre a falta de políticas que apoiem os doentes psiquiátricos e sim tenho muitos doentes e utentes que infelizmente teem que escolher entre comer ou tomar medicação.
Fui sarcástica também!!
Há quem infelizmente se aproveite em conluio com alguns medicos para obter indevidamente benefícios do Estado. E quem realmente necessita, é o que se sabe infelizmente.
O bem estar subjectivo de alguns seres, não é desculpa para o pesadelo e miséria de outros!
Tal como a doença psiquiátrica Bipolar, que continua a ser desvalorizada e muitos são os médicos que não responsabilizam os doentes. Inclusivamente incutem a cultura “do coitadinho” ou “deixem-no fazer o que ele/ela quiser”. Mesmo que isso seja sinónimo de dívidas brutais que os pais terao que pagar e afins. E isso transforma possíveis mentes brilhantes e com grande potêncial, em pessoas arrogantes e desresponsabilizadas, com pouco interesse na sua doença e tratamento!!!
Muito obrigada Diogo!!!
O irmão dela disse numa entrevista que, quando era pequena, se a repreendessem ela começava logo a chorar, porque era muito sensível. Ela usou o mesmo método quando começou a ser criticada pelo que fez ao Wilson: choramingava muito bem, tanto na cozinha como no confessionário, mas nem soluçava.
Se ela tem realmente tendência para ficar muito nervosa (não quero dizer problema mental pela carga que isso tem), teria sido ainda mais importante que enquanto estava a crescer a família tivesse cuidado com a forma como a educava. Em criança era muito mais fácil ensiná-la a lidar com as frustrações e com as contrariedades, e castigá-la pelas asneiras quando ao mesmo tempo se podia ir suavizando o castigo com um pouco de colo. Se lhe deram liberdade para usar as dores nas costas como desculpa para tudo o que lhe dava jeito, se foram cedendo de cada vez que ela usava a fraqueza dos outros perante as suas lágrimas, se a habituaram a pensar que para ter direito a ter tudo ao jeito dela bastava fazer-se muito bonitinha, então não é de espantar as atitudes que ela tem na casa.
Ainda o Fábio dizia que a Mara é feia por dentro…
Liliana, concordo, mas o pior é que a filha já está criada, agora é remediar. Quantos mais pais não foram demasiado permissivos? Quantas ‘Petras’ existem? Culpa do meio, culpa da genética, um dó li tá…
Mónica Neubert com sarcasmo consigo compreender mais ou menos… mas então as criticas não deviam ser só para a Petra, está tanta coisa mal na área da saúde mental, escreva sobre isso. O que eu critico sinceramente no texto que escreveu é o facto de parecer ter sido construido para receber comentários ofensivos direccionados à rapariga. Em que medida é construtivo? “Projecto de pessoa” não é lá muito agradável de ler relativamente a outrém, muito menos de uma profissional de saúde.
Se fosse verdade que foi o Estado quem lhe pagou o peito ela já teria feito a operação de substituição pois, segundo o que foi dito na apresentação, ela tem implantes PIP.
Também me lembro que ela disse que não os substituiu porque não tinha possibilidades monetárias. Em que é que ficamos, então!!!
Acho que se houver complicações o estado até ajuda a quem colocou no privado. Já houve casos de cirurgiões que fizeram outro tipo de operações na clínica privada, correu mal e mandaram os “clientes” para o hospital público onde os continuaram a tratar.
Exatamente, os implantes só serão retirados gratuitamente se existir evidência clara de complicações na saúde da paciente e não pelo facto de serem da marca em questão.
Eu só sei o que ouvi da boca dela, dito ao Wilson. De resto ela que resolva sozinha pois tem habilidade para isso.
Até pode ter razão em certas coisas, contudo julgo que não tem qualquer tipo de legitimidade para afirmar que os cursos de hoje em dia são ou não mais fáceis que outrora.
E mais; diga-me qual é o curso que em 4 anos atribui grau de licenciado e mestre para eu me candidatar!!! Quando faz esse tipo de afirmação acaba por cair ao nível da Petra, pois está a se superiorizar ao universitários de hoje.
Eu acabei o meu curso há 3 anos (bolonha 3+2) e também queimei pestanas para findar com uma boa nota!
Ela tem é excesso de humi(l)dade naquela cabeça.Falsa como Judas.Podia era ser nomeada com o Santinho Nuno e para surpresa dos fãs saíam os 2.Coitadinha que é muito doente e teve um ataque de pânico,deve ter sido dos misseis do Rúben.
“trabalhinhos como bar made” Ri pa caralho. Este texto não vale mais que um pedaço de lixo