A análise ao sprint de Cristiano Ronaldo! 97 metros, 11 segundos a 32km\h!
A análise do sprint do capitão da seleção Portuguesa naquele que foi o golo mais falado do Euro 2020 até ao momento
Cristiano Ronaldo demorou apenas 14 segundos a correr o relvado de uma ponta para a outra e marcar golo. Na jogada que deu origem ao primeiro golo a Portugal em frente à Alemanha e após um pontapé de canto batido pela equipa adversária, o craque, de 36 anos, cortou a bola de cabeça e iniciou imediatamente uma corrida até à grande área contrária.
Uma análise ao desempenho de Cristiano Ronaldo, revelou que o avançado português atingiu os 32 quilómetros por hora quando atravessou o campo.
Ronaldo correu os 97 metros em 11 segundos. Três segundos depois a bola estava na baliza da Alemanha – e com duas desacelerações pelo meio.
O recorde da pessoa mais rápida do mundo pertence a Usain Bolt, que em Berlim, completou os 100 metros em 9,58 segundos – cerca de 37,4 quilómetros por hora. Numa declaração ao The New York Times, o velocista jamaicano admitiu que Ronaldo deve ser mais rápido do que ele neste momento, “de certeza”.
Uma aprofundada análise foi feita ao corpo de Cristiano Ronaldo e até comparado outros atletas incluindo atletas de jogos olímpicos.
O que também levantou curiosidade, foram medições corporais de Cristiano Ronaldo. É como se cria-se um típico corpo perfeito de um jogador de futebol – pernas longas de um velocista, o físico delgado de um atleta de meia distância e a estatura de um atleta de salto em altura.
Ora vejamos:
– A coxa do atleta tem 61,7 centímetros de diâmetro, muito acima da média, mas os gémeos são mais estreitos que o normal. É isso, no entanto, que lhe permite ser tão ágil e resistente ao mesmo tempo.
– Impulsionando o salto com uma corrida em velocidade, o capitão da seleção portuguesa salta 78 centímetros, mais que um basquetebolista da NBA!
Cristiano Ronaldo, aos 36 anos, 32 km/h
Usain Bolt, no seu auge, 37,85 km/h.
Aqui com explicação de Andy Gray na BeIN Sports. pic.twitter.com/Sm0cDWTJ2r
— Rui Matos Pereira (@RuiMatosPereira) June 19, 2021
Leia também: Pedro Lima morreu há um ano. Como a família ultrapassa a dor!